É comum no futebol se ouvir no discurso de jogadores e comissões técnicas que o jogo seguinte é o mais importante, em meio a discussões sobre prioridades em competições. Mas no Ceará, o discurso não se aplica, pelo menos no momento.
Explica-se: para o jogo de amanhã, contra o Horizonte no Domingão, o Vovô, mesmo fazendo um confronto direto pela liderança do Estadual - os dois times estão separados por apenas um ponto - forçou a suspensão de três jogadores importantes para não correr risco de desfalcar o time no domingo contra o arquirrival Fortaleza.
O "zagueiro" Heleno, o volante Juca e o meia Leandro Chaves, receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 contra o Guarani de Juazeiro, no último domingo, no Romeirão.
A preocupação com o clássico é tanta, que cogita-se não utilizar o goleiro Fernando Henrique e o lateral-direito Apodi contra o Horizonte, pelo risco que os dois têm de receber o terceiro cartão amarelo de desfalcarem o time contra o Leão.
Mistério
Indagado sobre a possibilidade de ser poupado por Dimas Filgueiras amanhã, Fernando Henrique não desconversou. "Existe a possibilidade sim, mas ainda não está nada definido pela comissão técnica. Mas se eu entrar em campo contra o Horizonte, terei que tomar todo cuidado para não receber o terceiro cartão amarelo e ficar fora do clássico", declarou o "Paredão".
Mas será que vale a pena atuar desfalcado de três ou até cinco jogadores em um jogo contra o líder do campeonato pensando na partida seguinte?
O atacante Felipe Azevedo chamou a atenção para isso. "Colocamos um clássico como o jogo mais importante pela rivalidade. Mas o jogo do Horizonte pode - porque não? - ser um jogo mais difícil do que contra o Fortaleza, pois será um jogo chave para buscarmos a liderança. Dentro do campo as coisas acontecem, nunca se sabe".
Sobre jogadores terem forçado ficar de fora contra o Horizonte para jogar o clássico com o Fortaleza, o jogador também opinou. "Isso é orientação da comissão técnica. Outros jogadores estão voltando no jogo de quarta-feira e podem suprir a necessidade dos que estarão suspensos", lembrou Felipe.
SAIBA MAIS
RenovaçãoUm dos principais destaques do Vovô no Estadual, com três gols marcados, o jovem atacante Romário, de 19 anos, renovou contrato com o Alvinegro até fevereiro de 2017
Empréstimo
Pouco utilizado pelo técnico Dimas Filgueiras, o zagueiro Cléber deve ser emprestado ao América/RN, que demonstrou interesse no jogador. Ele vestiu a camisa rubra antes de chegar ao Vovô
Contratação
A pedido da comissão técnica, o Ceará negocia com o zagueiro Fabão, de 36 anos e atualmente no Comercial/SP. O experiente defensor vestiu camisas importantes do Brasil, como São Paulo, Flamengo e Santos
Vladimir MarquesRepórter
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário