De virada, CSP vence o Fla-PB por 2 a 1 e se distancia do rebaixamento Partida aconteceu no Estádio da Graça, em João Pessoa. Jogo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano. Fla continua na lanterna

O CSP recebeu o Flamengo-PB na tarde deste sábado no Estádio da Graça, em João Pessoa, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano 2012. O Tigre paraibano queria se recuperar de uma goleada por 4 a 1 sofrida na quarta-feira, contra o Treze no Estádio Amigão. Já o rubro-negro da capital, tentava vencer a partida para sair, pelo menos por esta noite, da lanterna da competição. E o CSP levou a melhor. De virada, o Tigre ganhou por 2 a 1. Os gols foram marcados por Carlos Caaporã e Robertinho. David marcou para o Fla.
Com o resultado, o CSP vai aos 15 pontos em 13 partidas disputadas e se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, continua na lanterna com apenas cinco pontos em 12 jogos. Na próxima rodada, o rubro-negro da capital recebe o Esporte de Patos, no sábado, em João Pessoa. No domingo, o Tigre enfrenta o Auto Esporte no Estádio da Graça.

Flamengo marca logo no começo mas cede empate no final do primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada. Logo no primeiro minuto, o lateral Zé Wilker é derrubado da área e pede pênalti. O árbitro entende que o jogador tentou simular a falta e aplica o cartão amarelo. Aos três, é a vez do Flamengo atacar. E com eficiência. Após receber bom passe de Ivan, David domina no peito e manda a bola no ângulo do gol defendido por Ferreira, que nada pode fazer. Placar aberto no Estádio da Graça. CSP 0 x 1 Flamengo.
Após o gol, o rubro-negro paraibano chegou mais uma vez com perigo ao ataque. Aos 13, Índio acerta bom cruzamento na cabeça de Rincón, que obriga o goleiro Ferreira a fazer uma boa defesa. Aos 14, mais um bom ataque do Flamengo. Ivan chuta de fora da área e Ferreira espalma a bola. No rebote, Jackson chuta para fora.
Depois disto, os jogadores tiraram o pé do acelerador e o nível técnico da partida caiu bastante. Os dois times passaram a tocar a bola em busca de levar perigo ao gol adversário. E foi o Tigre da capital que quase marcou. Aos 31, Léo Oliveira manda uma bomba e o goleiro Vitor Hugo faz uma linda defesa e coloca para escanteio.

Aos 46, o CSP empata a partida em um lance bastante polêmico. Após cruzamento de Robertinho, Carlos Caaporã finaliza para o gol e o goleiro Vitor Hugo espalma, mas o árbitro diz que a bola entrou e valida o gol do CSP. Tudo igual no Estádio da Graça. E termina assim o primeiro o tempo.

Com gol de pênalti, CSP vira a partida 

O Flamengo parece ter sentido o empate no último minuto da primeira etapa e voltou para o segundo tempo partindo para o ataque. Mas foi o Tigre que finalizou primeiro. Aos quatro minutos, Helinho solta uma bomba e o arqueiro rubro-negro faz uma boa defesa. A partir daí, o Fla se mandou de vez para o ataque mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Ferreira.

O CSP conseguiu controlar o ímpeto do adversário e começou a tocar a bola buscando levar perigo ao gol de Vitor Hugo. E a troca de passes deu resultado. Aos 24, Carlos Caaporã invade a área, dribla o goleiro rubro-negro e é derrubado. Pênalti para o Tigre e cartão amarelo para Vitor Hugo. Na cobrança, Robertinho chuta forte e rasteiro para ampliar o placar. Virada na Graça. CSP 2 x 1 Flamengo.

E o que estava ruim para o rubro-negro da capital, ficou pior aos 28 minutos. O zagueiro Leandro Paulista comete falta dura em cima de Claudinho e é expulso da partida. Com um jogador a mais, o CSP passa a controlar totalmente a partida. Aos 34, Carlos Caaporã faz uma ótima jogada, dribla três adversários mas finaliza para fora. Tiro de meta para o Fla.
A partir daí, o CSP passou a tocar a bola só esperando o apito final da partida. O Tigre ainda levou perigo ao Fla aos 47 minutos. Claudinho recebe na frente do goleiro Vitor Hugo e finaliza bem, mas o arqueiro rubro-negro fica com a bola. E a partida terminou assim: CSP 2 x 1 Flamengo-PB. 
  Varjota  Esportes - Ce.  /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário