COPA DO BRASIL Mudança para reagir



O Fortaleza procura esquecer a derrota no Estadual para tentar avançar à próxima fase da Copa do Brasil 2012


Três dias depois de perder a sua primeira partida no ano, o Fortaleza esquece o revés no Campeonato Cearense e encara o Comercial/PI, às 20h30 de hoje no PV, em partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil.


Será uma oportunidade de mostrar que a quebra de invencibilidade de 15 partidas do time não abalou tanto o elenco. E claro, será a chance de avançar para a 2ª fase do torneio nacional.


No primeiro jogo, realizado em Teresina, o Leão venceu por 3 a 2 e deixou escapar, na ocasião, a chance de se classificar direto para a segunda fase. Agora, terá de ratificar a classificação diante de sua torcida, mas reconhece que o adversário lhe trará dificuldades na partida.


O Tricolor poderá se classificar mesmo que perca por 1 a 0 ou por 2 a 1, por causa do somatório de gols. Mas os atletas querem garantir a classificação com uma vitória sobre o time piauiense.


Mudanças


O técnico Nedo Xavier não gostou do time na derrota para o Horizonte, pelo Estadual. Prova é que fez três alterações para o compromisso de hoje. Ele começou mexendo nas laterais. Saem Rafinha e Guto para as entradas de Raul, que faz sua estreia, e Kauê, já recuperado de lesão. Causou surpresa a saída de Rafinha, que atuou todos os jogos como titular, sem nunca ter se contundido ou recebido uma punição por cartão amarelo.


Outra surpresa foi a recuperação do lateral-esquerdo Kauê, que estava em grande fase quando apresentou uma lesão na parte anterior da coxa esquerda. Sua última aparição foi na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, sendo ele, inclusive, o autor do gol do triunfo, cobrando falta.


"Estou recuperado daquela lesão, mas não estou com ritmo de jogo, o que irei adquirir jogando", avaliou Kauê. Para ele, o grupo assimilou a derrota para o Horizonte e já está preocupado com esse jogo pela Copa do Brasil. "Até o Barcelona perde, por que o Fortaleza não iria perder? Agora, o importante é conseguir a recuperação", comentou.


Passado


O zagueiro Ciro Sena também entende que o grupo deve esquecer a perda da invencibilidade. "Para mim, essa derrota já é passado. O grupo aprendeu com os erros. Mérito para o adversário. Agora, nosso pensamento é conseguir essa classificação para a segunda fase, porque faz parte dos nossos objetivos principais no ano", comentou o zagueiro. 
  
  Varjota  Esportes - Ce.  /  DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário