Testemunha do 'nascimento' de Neymar, Kleber Pereira é só elogios Com 87 gols pelo Santos, atacante era artilheiro do Peixe quando o craque foi lançado no time, em 2009. Jovem já balançou as redes 95 vezes pelo clube

 Aos 20 anos, Neymar já é um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro. Quando foi lançado profissionalmente pelo Santos, em 2009, o time tinha outro ídolo, o maranhense Kleber Pereira, hoje um entre tantos admiradores do craque.
Quando eram parceiros, participaram de um jogo especial para Kleber. A partida entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista 2009, foi vencida pelo Peixe com um gol de cada atacante. Kleber Pereira marcou primeiro e Neymar fechou o placar (veja os gols no vídeo ao lado).
Três anos depois da parceria, o artilheiro nordestino revela que previa um futuro brilhante para Neymar, mas ficou surpreso com o sucesso meteórico da “jóia santista”.
- Você só se espanta com uma pessoa que sabe que não vai gerar frutos. Eu sabia que ia acontecer isso, só não de forma tão rápida. Em menos de um ano e meio ele despontou no futebol, por isso, eu fiquei surpreso – comentou.
Kleber Pereira tem 36 anos e marcou 87 gols em 143 jogos pelo Santos. No Campeonato Brasileiro de 2008 foi um dos artilheiros da competição ao lado de Washington (Fluminense) e Keirrison (Coritiba), com 21 gols. Neymar, com 20 anos, tem 95 gols e está a nove de superar todos os artilheiros “pós-Pelé” no Santos.
Além da própria genialidade e segurança nas ações dentro de campo do atacante santista, Kleber considera a participação do técnico Vanderlei Luxemburgo como fundamental para o rápido crescimento do camisa 7.
- Ele não tinha medo de nada, fazia as coisas que queria, e o Vanderlei também o ajudou bastante, pois dava total liberdade a ele e ao Paulo Henrique (Ganso).
Kleber Pereira comemora gol contra Sampaio Corrêa pelo Campeonato Maranhense 2012
(Foto: Douglas Junior/O Estado)
Em São Luís, concluindo a carreira de sucesso que teve no futebol, Kleber Pereira joga no clube que o revelou, o Moto Club. Realizado financeiramente, joga sem receber nenhuma remuneração em troca. Diz que joga por amor. O ídolo do futebol do Maranhão, mesmo à distância, não perdeu contato com o paulista.
- É uma pessoa maravilhosa, tenho um carinho muito grande por ele. Sempre nos falamos por telefone e ele brinca comigo perguntando quando poderá conhecer São Luís. Digo que as portas estão abertas. Ele quer vir.
A recepção de amigos do futebol é uma prática antiga do maranhense. Alguns jogadores já vieram a São Luís e tiveram como guia turístico o camisa 23 do Moto Club. O atacante Alex Mineiro, por exemplo, companheiro no título brasileiro de 2001, pelo Atlético Paranaense, foi um dos recepcionados na capital que completa este ano 400 anos.
No roteiro, restaurantes, praias e a cidade de Barreirinhas, onde se destacam os Lençóis Maranhenses. Mas um dos pontos que o atacante costuma levar seus convidados são os clubes de reggae. Ambiente que Neymar pode visitar caso consiga espaço em sua agenda para visitar o amigo.
- Alguns conhecem a cidade por fotos e vídeos, que eu mando. O clube de reggae a gente leva por ser tradição, está no sangue da gente. Procuro levá-los em ambientes mais tranquilos. Todos os clubes em São Luís são legais, mas muitos vem com a família e conhecem mais músicas de Bob Marley e quando chegam aqui querem esse tipo de música. 
  Varjota  sportes - Ce.  /   Globosporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário