Icasa joga melhor, vence a terceira seguida e ainda desbanca o Ceará Verdão foi superior no Romeirão. Obina e Diogo França garantiram a vitória do Icasa. Ceará joga mal e Lula Pereira sai irritado de campo


O Icasa conseguiu vencer sua terceira partida consecutiva. O Verdão desbancou o Ceará no Estádio Romeirão. Com gols de Obina e Diogo França, o time caririense derrotou o Vovô por 2 a 0, chegou a 16 pontos e, na 7ª posição, começa a sonhar com uma vaga no G4.
Enquanto isso, o Ceará vê a liderança cada vez mais longe. O time foi apático e teve a postura bastante criticada pela torcida e até pelo técnico Lula Pereira. Agora, o Vovô ainda caiu novamente para a 3ª posição, com 27 pontos, mesma pontuação do Horizonte, mas o time alvinegro perde nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Icasa tem confronto direto por vaga com o Crato, no Mirandão. Já o Ceará recebe o Crateús no Presidente Vargas, precisando de uma reabilitação.

Obina comemora seu primeiro gol no Campeonato Cearense  (Foto: Normando Sorácles/ Ag. Miséria de Comunicação)
Icasa marca bem e derrota apático Ceará
O calor poderia ser o principal inimigo do Ceará em Juazeiro do Norte. Porém, o time não conseguiu jogar com qualidade e acabou sendo engolido mesmo foi pela boa marcação do Icasa. Mesmo com um time alvinegro um pouco mais ofensivo - com a presença de Reina e Rogerinho entre os titulares - no 1º tempo, o time alviverde foi quem pressionou bem e ganhou quase todas as disputas de bola no meio-campo.
O primeiro gol icasiano não tardou a acontecer. Aos 18 minutos, Obina, que teve passagem pelas categorias de base do Vovô, marcou com um chute no cantinho. O Ceará tinha dificuldades em sair jogando. Em uma dessas saídas erradas, Bismarck quase marcou o segundo do Verdão.
Aos 23 minutos, em um lance incrível, Felipe Azevedo perdeu chance embaixo da trave, após um rebote de um chute de Reina. Éverton, aos 34 minutos, também perdeu boa chance ao finalizar errado uma bola dentro da área.
No intervalo, Lula Pereira deu uma bronca nos jogadores. Mas logo aos 5 minutos do 2º tempo, Daniel Marques quase marcou só que contra, não fosse o reflexo do goleiro Fernando Henrique em defender prontamente.
A zaga alvinegra estava atordoada, assim como o sistema defensivo da equipe não funcionou. Aos 25 minutos, Daniel Marques deu uma bobeada na área e Diogo França aproveitou para marcar o segundo do Icasa.
Logo após o gol, o lateral Paulo Sérgio foi expulso, por parar contra-ataque do Verdão. O Ceará mostrava intranquilidade para reagir em campo. Com um jogador a mais, o Icasa só precisava administrar a vantagem de dois gols.
A última boa chance de, pelo menos, diminuir a diferença de gols, foi com Romário, já aos 47 minutos, após um cruzamento de Felipe Azevedo. No final das contas, o Icasa conseguiu a terceira vitória consecutiva e deixou o Ceará com muito a justificar durante a semana. 
Varjota  Esportes - Ce.  /  Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.