Guaratinguetá bate Guarani e deixa time de Campinas mais perto do Z-4 Em partida muito movimentada, Garça consegue a virada ainda no primeiro tempo e segura pressão na segunda etapa para dormir fora da degola

De virada, o Guaratinguetá venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, em partida válida pela 34º rodada da Série B. Com o resultado, o Guará dorme fora da zona de rebaixamento. Já Bugre aumenta seu jejum de vitórias para dez jogos e vê a diferença para a zona da degola cair para cinco pontos. Jonatas Belusso e Wendell marcaram para a Garça. Kleiton Domingues havia aberto o placar para o Guarani.
Com a vitória, o Guará sobe para 34 pontos e torce contra o Bragantino, que joga neste sábado contra o Vitória, para terminar a rodada fora do Z-4. O Guarani fica estacionado nos 38 pontos e aumenta o clima de tensão nos arredores do Brinco de Ouro da Princesa.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia de rodada completa do Brasileirão da Série B. O Guaratinguetá vai a Joinville encarar o time da casa às 19h30, na Arena Joinville. Já o Guarani recebe o ASA de Arapiraca no Brinco de Ouro da Pincesa, em Campinas, no mesmo horário.
Primeira etapa bem movimentada
A partida começou com o Guarani com mais posse de bola, tentando achar uma brecha na defesa do Guará, que marcava forte, apostando nas jogadas de velocidade dos homens de frente.
A primeira chance clara de gol foi do Guará e veio aos 11, quando Wendell cruzou para a área e o goleiro Emerson socou a bola de forma estranha. No rebote, Alemão finalizou com estilo e o camisa 1 do Bugre se recuperou no lance, segurando o chute. Dois minutos depois, Emerson operou um milagre quando Jonatas Belusso recebeu livre na área e chutou rasteiro, cruzado, para grande defesa do camisa 1 do Bugre. 
A resposta do Guarani veio no minuto seguinte, quando Fumagalli pegou rebote na entrada da área e finalizou no contrapé de Saulo. A bola passou muito perto da trave. Depois dos 20 da primeira etapa, a marcação no campo de ataque da Garça perdeu intensidade e o Bugre conseguiu sair com mais facilidade.
E aos 24, em uma arrancada de Kleiton Domingues, Renato Peixe falhou no corte. A bola sobrou para o próprio camisa 11 do Guarani, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Saulo para abrir o placar no Dario.
E nem deu tempo de o Bugre aproveitar a vantagem no marcador. Quatro minutos depois, Alemão cruzou da direita, Baggio desviou no meio da área e Jonatas Belusso se antecipou à zaga para completar para o gol e empatar a partida.
O jogo continuou movimentado, mas, apesar de muita disposição e correria, as duas equipes erravam muitos passes no meio campo.
E quando os times já se preparavam para ir ao vestiário com um empate, Alemão saiu da área e rolou para Renato Peixe, que cruzou da direita na medida para Wendell aparecer no meio da defesa e, de cabeça, colocar a Garça à frente no placar aos 45.
Pressão do Bugre
As equipes voltaram na mesma intensidade para a segunda etapa. Atrás no placar, o Guarani foi para o ataque, utilizando, principalmente, os avanços de Oziel pela direita. Aos 6, após cruzamento da direita, Schwenk dividiu com a zaga e cabeceou a bola na trave.
Os minutos seguintes foram de mais pressão do Bugre. Aos 15, o técnico Vilson Tadei decidiu arriscar. Observando o espaço que Oziel tinha pela direita, Tadei preferiu substituir o lateral pelo atacante Everton, para explorar as costas do lateral Ruan.
Aos 24, o Bugre teve a chance do empate com o zagueiro Neto, que aproveitou bate-rebate dentro da área para completar de primeira para o gol. Saulo, bem posicionado, fez grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Schwenk receber na grande área e arriscar para nova defesa de Saulo. A resposta da Garça veio aos 30, com Alemão, em cobrança de falta que Emerson se esticou todo para mandar para escanteio.
Com o desgaste dos atletas e as alterações dos treinadores, o jogo perdeu a velocidade do primeiro tempo. Os minutos finais foram de pressão do Bugre, que não conseguia achar espaço e levava perigo nos lances de bola parada. No último lance do jogo, Emerson foi para a área do Guará, que se segurou na defesa e garantiu a vitória. 


           Varjota   Esportes - Ce.            /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário