Presidente do Guangzhou diz que Conca avisou que não voltará à China Liu Yongzhuo afirma que, se contrato não for cumprido, vai recorrer à Fifa. Advogado de argentino nega a existência da carta


Prioridade do Fluminense para a próxima temporada, o meia Conca anda em maus lençóis na China. Ele já manifestou interesse em deixar o Guangzhou Evergrande, e o presidente do clube chinês, Liu Yongzhuo, resolveu tornar pública sua insatisfação com o comportamento “pouco profissional” do meia. Segundo o dirigente, Conca deixou uma carta dizendo que não voltará.
- Conca se foi. Ele deixou uma carta que dizia: "Eu fui e não vou voltar". Na verdade, ele nos disse isso anteriormente, quando começou a forçar uma transferência. Como o Xu Jiayin (presidente do grupo Evergrande, que banca as finanças do Guangzhou) disse, ele deve cumprir o contrato. O Conca deve cumprir os termos estipulados no contrato. Neste caso, houve uma clara violação do contrato - disse Liu Yongzhuo, à publicação chinesa “Soccer News”.
O advogado do jogador, Marcos Motta, garantiu que não há qualquer intenção de forçar uma transferência antes do fim de 2013, quando se encerra o contrato.
- Eu nego essa informação. Não há uma carta dizendo que ele não retorna. Os contratos não podem ser rescindidos desta maneira. Ninguém é louco a esse ponto. São valores altíssimos. As declarações não me preocupam. Tenho de ver com calma se foi isso mesmo e falarei com ele para resolver tudo - afirmou.
Conca gera a revolta do presidente de time chinês (Foto: Reprodução / Sina.com)
Conca atualmente passa férias no Brasil com a família. Marcos Motta está em contato com o clube chinês para tentar facilitar a transferência antes do fim do contrato. Perguntado sobre a situação, Liu afirmou que o argentino pode ter que ficar mais uma temporada e ameaçou até acionar a Fifa.
Conca passa férias no Brasil com a família
(Foto: Arquivo Pessoal)
- Em relação à transferência, o presidente do grupo (Xu Jiayin) deixou claras suas condições. Se elas não forem cumpridas, ele não pode sair até o fim do contrato. Isso tudo foi considerado quando o contratamos. Se ele não voltar, vamos ao tribunal para proteger nossos interesses. Poderemos acionar a Fifa - disse Liu, deixando claro que o Guangzhou não vai negociar valores de multa para a saída do jogador.
O dirigente chinês se disse revoltado com o argentino.
- Francamente, minha opinião sobre o Conca é a seguinte: ele é brilhante dentro de campo, mas complicado fora dele. Todos podemos ver seu desempenho, ele é um grande jogador. Fora de campo, para colocar corretamente, não é profissional o bastante. Para ser franco, ele é uma fraude contratual. 

 Varjota Esportes - Ce.        /         Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário