Brasiliense empata com Ceilandense e está na final da Taça Mané Garrincha Resultado de 0 a 0 favorece o Jacaré, que agora espera o vencedor do jogo entre Ceilândia e Sobradinho, que jogam neste domingo, às 16h, no Abadião


Diante de um público de 1.216 pagantes, o Brasiliense fez valer a sua vantagem de jogar pelo empate na semifinal da Taça Mané Garrincha, o Segundo Turno do Candangão 2013, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação e garantiu sua vaga na decisão após empatar em 0 a 0 com o Atlético Ceilandense, na tarde deste sábado, no Estádio Boca do Jacaré. Agora, a equipe aguarda o vencedor da partida entre Ceilândia e Sobradinho, que jogam neste domingo, às 16h, no Abadião. Independente do adversário, o Brasiliense terá a vantagem de jogar por dois empates na final. 
Sem o meia Iranildo, que sequer foi relacionado para a partida por estar com dores na parte posterior da coxa, e com Romarinho no banco de reservas, o Brasiliense tinha muita dificuldade de criar jogadas no meio-campo. O meia Baiano errava muitos passes. Mesmo assim, as melhores oportunidades no primeiro tempo foram do Jacaré. Ciente de que o empate garantia a sua classificação, o time buscava o ataque, mas sem se descuidar do sistema defensivo. 
Romarinho entrou no segundo tempo da partida contra o Ceilandense (Foto: Site Oficial do Brasiliense)
Já o Ceilandense tinha bom toque de bola, mas não atacava com perigo. Na melhor oportunidade do Dragão e da partida em si na primeira etapa, o árbitro Sávio Sampaio marcou pênalti cometido pelo zagueiro Fábio Braz aos 45. No entanto, o atacante Amauri desperdiçou a cobrança. O goleiro Welder fez a defesa. Na saída para o vestiário chamou a atenção a discussão entre o zagueiro Luan e o lateral Thiago Crispim, ambos do Brasiliense.
Para a segunda etapa, o técnico do Brasiliense Márcio Fernandes promoveu a entrada de Bocão no lugar de Thiago Crispim. Já o Ceilandense, do treinador Luciano Reis, voltou com a mesma formação. Com menos de um minuto, o volante Júlio Bastos chutou prensando e o goleiro Edson, do Ceilandense, fez a defesa. Aos sete, Bocão fez boa jogada pela lateral, mas Ian afastou o perigo para o Dragão. O Jacaré continuou insistindo e o atacante Washington teve uma boa chance, mas cabeceou pra fora.
Brasiliense segura o empate
Com o objetivo de deixar o Brasiliense mais ofensivo, o treinador Márcio Fernandes tirou o atacante Rodrigo Tiuí e colocou Romarinho, mas o time continuou sem pressionar muito. O Ceilandense, por sua vez, seguia com sua postura defensiva tentando aproveitar os contra-ataques.   
Num dos poucos ataques de perigo do Brasiliense, Lucas tocou para Washington, que chutou na rede pelo lado de fora ao invés de passar para Romarinho que entrava livre. Na sequência, Luis Augusto fez boa jogada e rolou para Lucas, que soltou a bomba, mas o goleiro Edson defendeu.  O Jacaré continuou pressionando. Após cruzamento de Jeferson, Washington cabeceou para grande defesa de Edson.
Nos minutos finais, o Ceilandense foi para o tudo ou nada. Até o goleiro Edson foi para a área do Brasiliense. A pressão quase deu resultado, mas Esquerdinha chutou por cima no último lance da partida.
Neste domingo, Ceilândia e Sobradinho fazem a segunda semifinal, às 16h, no Estádio Abadião. A final da Taça Mané Garrincha, Segundo Turno do Candangão 2013, será relizada em duas partidas, nos dias 01 (quarta-feira) e 05 (domingo) de maio. 

 Varjota  Esportes - Ce.         /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário