Com Götze no centro das atenções, Borussia e Real duelam na Alemanha Venda do jovem craque do Dortmund ao rival Bayern foi anunciada na véspera do confronto. Espanhóis tentam evitar novo 'atropelo' alemão


Cristiano Ronaldo, ao menos por um breve período, não foi o grande nome antes de um jogo do Real Madrid. E que jogo. O astro português deu o seu lugar debaixo dos holofotes ao alemão Mario Götze, craque do Borussia Dortmund e negociado justamente com o rival Bayern de Munique na véspera do confronto entre merengues e aurinegros, nesta quarta-feira, a partir das 15h45m (de Brasília), no Signal Iduna Park, pela primeira semifinal da Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real a partir das 15h.
A notícia abalou as estruturas do futebol alemão e até mundial, já que Götze sempre foi muito identificado com a torcida do Borussia, onde atua desde os nove anos de idade. Ele disputará a reta final de temporada e seguirá ao Bayern em julho para ser comandado pelo espanhol Pep Guardiola. Sua contratação custou R4 97,4 milhões - o valor de sua cláusula de rescisão - aos cofres bávaros.
- Poderia ser pior, poderiam ter anunciado isso quatro horas antes do nosso jogo - ironizou o técnico Jürgen Klopp durante sua entrevista coletiva, quando teve a oportunidade de falar sobre a negociação e pediu apoio para o time por 90 minutos.
- Quem não quiser nos apoiar deveria jogar seu ingresso fora. Nós precisamos de uma atmosfera especial - avisou o treinador, que terá a missão de evitar um novo atropelo de um time alemão contra um espanhol, como ocorreu na última terça-feira. Em Munique, o Bayern aplicou sonoros 4 a 0 sobre o Barcelona e deu grande passo rumo à decisão de 25 de maio em Wembley.
Marco Reus e Mario Götze, à direita, em treino do Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
No 'turno', deu Borussia
Na memória, o Borussia Dortmund carrega boas lembranças do Real Madrid. Não é preciso nem ir tão longe: ainda pela fase de grupos, a equipe de Götze, Marco Reus, Robert Lewandowski e companhia levou a melhor nos dois confrontos (vitória por 2 a 1 em casa e empate por 2 a 2 fora). Ainda assim, os espanhóis, por conta de toda a força de seu elenco, são apontados como favoritos.
- Todos os gols que o Borussia marcou em nós foram erros nossos. Todos poderíamos ter evitados. Espero mais concentração na defesa para sermos sólidos. Se fizerem gols fantásticos, que a gente não possa fazer nada, tudo bem - lembrou José Mourinho.
Vice-líder do Campeonato Alemão a vinte pontos do Bayern, que já está com o título em mãos há duas semanas, o Borussia tenta reverter o favoritismo merengue com todo o foco na competição continental. No último sábado, a equipe jogou com praticamente todos titulares para garantir a classificação direta para a Champions na próxima temporada e venceu o Mainz com certa facilidade por 2 a 0. Klopp pôde contar com o faro de gol do seu artilheiro Lewandowski, que soma 23 gols na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões, e balançou as redes nas últimas 12 partidas que disputou.
cristiano ronaldo real madrid (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 11 gols (Foto: EFE)
Real com alguns problemas
José Mourinho coletiva Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho divulgou o time do Real em coletiva (EFE)
Números ainda melhores têm Cristiano Ronaldo. O craque português é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 11 gols, e soma 31 no Campeonato Espanhol. Ele pode ajudar o Real a quebrar uma escrita que incomoda: venceu apenas um das 24 partidas que disputou na Alemanha.
- Eles gostam de atacar e têm transição muito rápido da defesa para o ataque. Temos um estilo de jogo semelhante, por isso acredito que teremos um duelo muito parelho - comentou o jovem zagueiro francês Raphael Varane, que será titular na zaga do Real com a ausência de Arbeloa, suspenso.
Outro desfalque importante dos merengue será o lateral brasileiro Marcelo, que sofreu uma lesão muscular no último sábado no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Betis. O croata Luka Modric também se machucou e é dúvida para a partida. Em compensação, o volante Casemiro agradou Mourinho e viajou com a equipe, tendo chances de figurar no banco de reservas.
Confira as prováveis escalações:
Borussia Dortmund: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Gündogan e Bender; Kuba, Götze e Reus; Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp.
Real Madrid: Diego Lopez, Ramos, Varane, Pepe e Coentrão; Xabi Alonso e Khedira; Di Maria, Özil e Cristiano Ronaldo; Higuaín. Técnico: José Mourinho.
Estádio: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha). Data: 24/04/2013. Árbitro: Björn Kuipers (HOL). 

 Varjota  Esportes - Ce.        /       Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário