Direção credita queda à arbitragem e garante 'segurança' a Luxa no Grêmio Rui Costa alfineta Dunga, comandante do Internacional, ao dizer que "tem treinador que até demite assessor de imprensa"


A precoce eliminação do Grêmio no Gauchão e a série de más atuações não abalaram a confiança da direção no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o diretor executivo de futebol, Rui Costa, a derrota nos pênaltis para o Juventude, no Alfredo Jaconi, na noite deste sábado, foi resultado de erros da arbitragem. Tanto que classificou a atuação de Fabrício Neves Corrêa como  'desastrosa' (assista aos melhores momentos da partida).

- Na minha visão, toda a análise da partida fica, no mínimo, relativizada. A arbitragem interferiu diretamente no resultado. Foi desastrosa. Tivemos dois gols legítimos mal anulados e isso muda tudo. Poderíamos até ter matado o jogo. Se isso tivesse acontecido e tivéssemos vencido o jogo com esses gols, ninguém estaria aqui falando sobre o trabalho do Luxemburgo.

Com respostas diretas e por vezes com tom de voz alto, algo que foge da sua personalidade, marcada pelo temperamento ameno, Rui Costa garantiu que a direção do Grêmio mantém confiança em Luxa. Ele ainda afirmou que não vê problemas em algumas exigências do treinador, que em alguns jogos, por exemplo, não permite a presença de dirigentes em palestras - fato tornado público neste sábado pela demorada conversa com jogadores no hotel em Caxias do Sul.
Rui Costa garante que Luxa conta com o respaldo
da direção (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
- A nossa segurança no técnico é construída no dia a dia, no nosso convívio, que também é um convívio de cobrança. Ele tem totais condições para exercer a atividade dele e  sabe da nossa confiança, da confiança do (presidente) Fábio Koff. Estamos chateados, é claro, ninguém está feliz. Mas sabemos também que o trabalho está sendo feito.

Em determinado momento da entrevista, Rui Costa alfinetou o técnico Dunga, que teria se desentendido com o assessor de imprensa José Evaristo Villalobos, o Nobrinho. O fato culminou no afastamento do jornalista das funções relacionadas diretamente ao futebol no rival Internacional.

- Todos os treinadores têm as suas particularidades. Tem treinador que até demite assessor de imprensa. Eu já assisti palestras do Luxemburgo. Mas em alguns momentos ele precisa ter privacidade com o grupo.
O Grêmio treina na manhã deste domingo. Na quarta-feira, recebe o Santa Fé, na Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. 


 Varjota   Esportes - Ce.                /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário