Pintado se considera um privilegiado por tudo que conquistou no futebol: títulos, carreira vitoriosa, amigos e histórias para contar. Neste último quesito há um espaço especial para Rogério Ceni: o ex-volante do São Paulo e atual técnico do Guarani viu o ídolo tricolor surgir para o futebol e agora acompanhará a despedida dele, na noite desta sexta-feira, em jogo festivo, no Morumbi.
Campeão mundial pelo São Paulo em 1992, Pintado estava em campo quando Ceni estreou profissionalmente como titular. Foi em 25 de junho de 1993, na semifinal do Troféu Santiago de Compostela contra o Tenerife, quando o goleiro pegou um pênalti na goleada tricolor por 4 a 1. Na sequência, o time seria campeão ao bater o River Plate.
Dezoito anos depois, ele também estará em campo para presenciar de perto o adeus do "Mito". Durante todo esse período, Pintado deixou o São Paulo, defendeu outros clubes, pendurou as chuteiras, virou treinador... Enquanto isso, Ceni se dedicou exclusivamente ao São Paulo e construiu uma trajetória única, para orgulho de Pintado.
- Para mim é motivo de muita honra. Gostaria de ter vivido dessa maneira, 25 anos jogando no São Paulo. Esse é o maior triunfo do Rogério. Vamos ver poucas vezes isso. Participei do início da carreira do Rogério, joguei o primeiro jogo dele como profissional e jogarei o último (festivo). Não tem dinheiro que pague, nada tira isso de mim - elogiou Pintado.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário