D'Alessandro chora e confirma saída do Inter: 'Ninguém vai apagar o que fiz'

 
"Estou fechando uma etapa. O ciclo não termina". Foram com essas palavras, intercaladas por mais de uma pausa para choro, que Andrés D'Alessandro confirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, a sua saída do Inter. Ele encerra um ciclo de oito anos no Beira-Rio para retornar ao seu primeiro clube, o River Plate, em um empréstimo de um ano.
O meia-atacante de 34 anos ainda tem contrato com o time colorado até o fim de 2017.
A decisão foi tomada pelo atleta na última segunda-feira. Ele tem viagem marcada para Buenos Aires na manhã desta sexta-feira.
O presidente Vitório Piffero também esteve presente na entrevista ao lado de D'Alessandro. As tratativas se iniciaram ainda em janeiro, durante realização de jogo festivo em Punta Del Este, no Uruguai, através do diretor executivo dos argentinos, Enzo Francescoli.
D'Ale deixou claro que sai do Inter por vontade própria.
"É verdade. Estou saindo do clube. Estou saindo com uma por minha, como explicou o Vitorio (Piffero). Surgiu uma chance muito boa de jogar na Argentina, em um clube diferente, onde cresci. Por causa do River, consegui fazer carreira que hoje não me arrependo, estou orgulhoso. E só porque é o River. Foi diferente. O River chegou com muita vontade de contratar os meus serviços. Depois de 13 anos, pensava essa chance, ela existiu, foi concreta e se concretizou. Estou saindo do clube...", explicou, antes de chorar.
O armador argentino esclareceu que deixa o Beira Rio sem qualquer dívida pendente. Na última semana, eles acertaram o pagamento de valores que ainda se encontravam em abertos e resolveram a situação.
"Não é fácil para nada. São sete anos e meio tendo vivido e convivido com pessoas que me ajudaram muito, que fizeram com hoje seja melhor atleta e muito melhor pessoa. É um clube que me deu tudo e que eu tinha um pensamento, com o tempo passando, que eu queria sair bem. Não queria que nada estragasse minha história no clube. Momento certo para dar uma parada", prosseguiu.
D'Alessandro DAlessandro Vitoria Piffero Coletiva Despedida 03/02/2016© Divulgação D'Alessandro DAlessandro Vitoria Piffero  Coletiva Despedida 03/02/2016
"É muito difícil passar pelo clube, vestiário...", completou, antes de chorar mais uma vez.
Ele elegeu Alisson, Alex e Paulão entre seus possíveis substitutos no vestiário.
De volta ao River, D'Ale terá a chance de conquistar novamente a Libertadores. O time de Buenos Aires está no grupo 1 do torneio sul-americano, ao lado de The Strongest-BOL, Trujillanos-VEN e o vencedor do confronto entre São Paulo e Universidad César Vallejo-PER.
Diretor esportivo do time millonario, o ídolo uruguaio Enzo Francescoli já deu as boas-vindas ao reforço. "Bem-vindo, D'Alessandro, a sua casa. Por un ano con muitos desafios pela frente. Estamos felizes", escreveu o ex-jogador, em sua conta no Twitter. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /      MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário