Sasha decide, Inter vence e acaba com invencibilidade do Juventude


Sasha comemora gol na vitória do Internacional sobre o Juventude 
Após tropeçar na última rodada, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe colorada venceu o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por 1 a 0. Eduardo Sasha, na primeira etapa, fez o único gol da partida.
Com os três pontos, a equipe comandada por Argel Fucks chegou a 14 pontos e segue na quinta posição na tabela. Já o Juventude, que viu o fim de sua invencibilidade no Estadual, está com 16 pontos e segue na vice-liderança da primeira fase. O líder é o São José, que tem 17 pontos.
Os dois times voltam a jogar no Gaúcho no próximo domingo, 6 de março. O Juventude irá enfrentar o Brasil de Pelotas às 16h (de Brasília) no Bento de Freitas. O Inter, por sua vez, irá encarar o Grêmio na Arena, a partir das 18h30.
O Gre-Nal valerá seis pontos: além do Estadual, o duelo também será válido pela Primeira Liga, torneio que reúne equipes de Minas Gerais, Sul e Rio de Janeiro.
mudanças na escalação
O Internacional entrou com mudanças na escalação. A alteração já esperada era saída de Fernando Bob, machucado, e que foi substituído por Fabinho. Mas, além disso, Ernando ocupou a vaga de Jackson e Andrigo entrou na vaga de Alisson Farias.
Fora isso, Alex, com problemas gastrointestinais, virou desfalque de última hora para a equipe.
Sasha comemora gol na vitória do Internacional sobre o Juventude © Ricardo Duarte/Internacional Sasha comemora gol na  vitória do Internacional sobre o Juventudegol de sasha
O atacante Eduardo Sasha foi o principal finalizador do Inter na primeira etapa. Na primeira boa chegada, aos 19 minutos, ele pegou a sobra após desvio de Andrigo e chutou colocado - a bola passou perto da trave do goleiro Elias.
O atacante do time colorado ainda viu Pereira travar um chute promissor dentro da área após 29 minutos. Mas ele finalmente marcou aos 40.
O lateral Artur avançou até a linha de fundo, e do lado esquerdo, cruzou na segunda trave. Sasha cabeceou para o chão para fazer 1 a 0.
Além do atacante, Andrigo também apareceu bem em uma oportunidade no primeiro tempo, mas viu sua finalização ser bloqueada pela zaga do Juventude - ele aproveitou um rebote após Artur acertar a trave.
fim da invencibilidade
Na segunda etapa, o Juventude tentou procurar o jogo e apostou nos minutos iniciais na velocidade do meia Dieguinho. Mas o Inter continuou mais perigoso.
E até chegou a marcar aos 17 minutos, quando Aylon completou para a rede. A arbitragem, no entanto, apontou impedimento.

Um gol que quase fez falta. Em uma sequência incrível, o Juventude teve três chances para empatar. Primeiro, Alisson salvou chute de Dieguinho. Depois, em cobrança de escanteio, Pará cruzou fechado e a bola explodiu no travessão. Por fim, Kayron dominou com liberdade no meio e chutou com perigo, à esquerda da meta. 
Foi a primeira derrota do Juventude no Gaúcho de 2016. Nos seis jogos anteriores,  a equipe de Caxias tinha conseguido cinco vitórias e um empate. 

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 0 X 1 INTERNACIONAL
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Neto
Assistentes: José Calza e Maurício Penna
Cartões Amarelos: Mailson (Juventude); Paulão e Andrigo (Inter)
GOL: Eduardo Sasha, aos 40 minutos do primeiro tempo
JUVENTUDE: Elias; Hélder, Héverton, Pereira (Klaus) e Pará; Wanderson, Itaqui, Dieguinho e Hugo (Kayron); Brenner e Mailson (Dionas Bruno). Técnico: Antônio Carlos Zago
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson (Yan Petter) e Andrigo (Gustavo Ferrareis); Aylon (Alisson Farias) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks
 Varjota  Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário