Marcelo Oliveira ganha sobrevida e usa até vídeo-aula para reerguer o Palmeiras

Marcelo Oliveira durante treino do Palmeiras © Gazeta Press Marcelo Oliveira durante treino  do Palmeiras
A derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, em pleno Allianz Parque, sentenciou o momento de crise no Palmeiras. A pressão, especialmente sobre Marcelo Oliveira, obrigou o clube a se mexer. O próprio treinador, na reapresentação desta segunda-feira, modificou o planejamento para a decisiva semana do duelo contra o Rosario Central, pela Copa Libertadores.
Marcelo Oliveira, o gerente Cícero Souza e o diretor de futebol Alexandre Mattos reuniram todo o elenco nesta tarde e exibiram um vídeo. O treinador e a comissão técnica tentam, via imagens, corrigirem os erros que tornam o Palmeiras instável, dias antes do confronto diante dos argentinos no Allianz Parque.
A mudança nos planos atrasou até a entrada da imprensa na Academia de Futebol. A princípio, o clube abriria os portões às 15h50 (de Brasília). No entanto, com Marcelo Oliveira, diretores e jogadores na sala da imprensa para uma 'vídeo-aula', a imprensa acabou liberada somente às 17h.
O treinador trabalhou normalmente com o elenco, apesar da pressão vivida pelo início de temporada irregular - a última vitória em partidas oficiais, no Allianz Parque, ocorreu na decisão da Copa do Brasil do ano passado, contra o Santos.
Neste ano, o Palmeiras colhe empates com São Bento (Pacaembu) e Santos; e derrotas para Ferroviária e Linense - os três últimos duelos ocorreram no Allianz Parque, palco também do duelo contra o Rosario Central na quinta-feira.
Uma vitória sobre o clube argentino amenizará o clima e dará uma nova sobrevida a Marcelo Oliveira. Em caso de novo tropeço, a continuidade do treinador campeão da Copa do Brasil do ano passado ficará em xeque.
Diante do clube de Rosário, o Palmeiras busca a primeira vitória na Copa Libertadores. Na estreia, ocorrida na cidade de Maldonado, no Uruguai, o clube alviverde empatou por 2 a 2 com o River Plate local.
Cleiton Xavier volta a treinar com bola
Em contrapartida à pressão fora de campo, o Palmeiras também recebeu boas notícias na tarde desta segunda-feira. O meia Cleiton Xavier, lesionado desde o último 18 de janeiro, quando sofreu com um grave problema na panturrilha, voltou a trabalhar com bola.
Camisa 10 do elenco, Cleiton Xavier é tratado como uma das apostas de Marcelo Oliveira para melhorar a parte criativa do Palmeiras na temporada. 

 Varjota  Esportes - Ce.             /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário