Eduardo é procurado pelo Timão, mas recusa por compromisso com a Ponte Pessoa ligada à diretoria corintiana entra em contato com o treinador, que descarta deixar a Macaca neste momento; nome dele sempre agradou a Andrés Sanchez

Eduardo Baptista Treinador Técnico Ponte Preta Macaca (Foto: Marcos Ribolli)Eduardo Baptista tem vínculo com a Macaca até o fim do 
ano e mostra intenção de cumpri-lo (Foto: Marcos Ribolli)
Em busca de um substituto para Tite, que foi para a seleção brasileira, o Corinthians chegou a sondar Eduardo Baptista nesta quarta-feira, mas o treinador descartou iniciar conversas pelo compromisso que tem com a Ponte Preta. A diretoria da Macaca também já falou com ele sobre o assunto e está segura em relação à permanência. 
Antes de a bola rolar para o duelo contra o Atlético-PR, no Majestoso, ele tratou o interesse do Timão como especulação,assim como já havia feito na entrevista coletiva de terça. 
– Especulação. Concentração no jogo, difícil, importante, que a Ponte pode entrar no G-4. Nada que seja diferente disso me tira o foco – disse o treinador, em entrevista ao PFC. 
O nome de Eduardo Baptista sempre agradou Andrés Sanchez, principal líder político do Corinthians e admirador do técnico desde os tempos de Sport. Além de Eduardo, Abel Braga e Oswaldo de Oliveira estão na lista de pretendidos do Timão. Em contrapartida, o presidente Roberto de Andrade descartou a volta de Mano Menezes, que deixou o futebol chinês. 
Eduardo chegou à Ponte na metade de abril para comandar o time no Campeonato Brasileiro. Sonho antigo da diretoria campineira, ele tem contrato até o fim do ano. Além do vínculo, pesa a relação entre as partes. Filho de Nelsinho Baptista, ídolo na Macaca e também ex-técnico do Corinthians, Eduardo cresceu para o futebol no Majestoso, onde atuou na base e iniciou a carreira de preparador físico. 

  



 Varjota  Esportes - Ce.            /       Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário