Richarlison revela pedido de Levir para pressionar Vaz e chora com 1º gol Antes de entrar, atacante ouviu dica de treinador. Lance determina vitória do Flu sobre o Fla. Entorse no tornozelo direito o deixa como dúvida para enfrentar o São Paulo

  Vaz erra, Richarlison desencanta, e Flu bate o Flamengo por 2 a 1 em Natal

Richarlison foi o último jogador do Fluminense a deixar o vestiário da Arena das Dunas. No caminho até o ônibus que levaria a delegação ao hotel, o centroavante não mancou. Foi uma mostra de que a torção no tornozelo direito pode não ser tão grave a ponto de impedi-lo de atuar contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, na sequência do Brasileirão. Entre o assédio de torcedores e os pedidos de entrevistas de jornalistas, o atacante comentou a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, neste chuvoso domingo, em Natal. Revelou um pedido de Levir Culpi, estratégico para o gol que determinou o 2 a 1. E explicou as lágrimas na comemoração(veja no vídeo acima).
Foi o primeiro gol de Richarlison em 11 jogos pelo Tricolor - dez oficiais. Uma volta por cima. Depois de ter fraturado um dedo do pé esquerdo no começo da temporada, ter tido chances e ter virado reserva, vive uma espécie de recomeço. Com a ajuda da família.
- Durante a semana, eu falei com minha família e com meus amigos que ia marcar meu primeiro gol no clássico. Deus me honrou com esse gol maravilhoso. Tenho que agradecer a Deus e a minha família. Passou um filme pela minha cabeça depois de tudo que aconteceu - disse o jogador.
fluminense, richarlison, comemoração (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)

Richarlison entrou no segundo tempo. Com uma orientação do treinador. Era para não deixar Rafael Vaz sair coma  bola dominada. Deu certo. Aproveitou o erro do adversário e balançou a rede:
- No banco de reservas, o Levir falou para dar uma apertada no Vaz. Fiz isso. Ele recuou, mas a bola foi fraca. Aproveitei e fiz o gol.

Nem tudo foi festa. Minutos depois de marcar o tão sonhado gol, Richarlison, que havia substituído Magno Alves, machucou o pé direito. O entorse provocou inchaço do local. Ele será reavaliado nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, e é dúvida para o próximo jogo.
- É do jogo (a lesão). Acontece. Agora é tratar pois tem mais um jogo importante quarta-feira contra o São Paulo - afirmou o atacante.
Com 16 pontos, o Fluminense é o 9º colocado no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, quarta-feira, enfrenta o São Paulo. 
fluminense, richarlison, comemoração (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC) 



 Varjota  Esportes - Ce.       /        Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário