Fortaleza aproveita falhas do Cuiabá, vence e mantém liderança do grupo Agora com 10 pontos, Tricolor mantém invencibilidade na Série C do Brasileiro. Dourado é envolvido pelo adversário e se distancia do G-4 do grupo A

Fortaleza, Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)Fortaleza, Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)
O Fortaleza venceu, convenceu e se manteve na liderança do grupo a da Série C do Brasileiro. Neste domingo, o Leão bateu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Castelão e chegou aos 10 pontos na tabela. Os dois gols saíram dos pés de Daniel Sobralense, que aproveitou as falhas do perdido sistema defensivo do time mato-grossense. Com a derrota, o Dourado manteve os 4 pontos, e caiu para o 7º lugar. A partida foi válida pela quarta rodada. 
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o ABC, sábado, às 18h, na Arena Castelão. O Cuiabá enfrenta o Salgueiro, domingo, às 17h, na Arena Pantanal. 
No primeiro tempo, o Fortaleza foi mais efetivo, encontrou um Cuiabá fechado e perdido com três zagueiros e se aproveitou das falhas defensivas para abrir 2 a 0. O primeiro gol veio em lance de escanteio, em que Pio colocou na área e Daniel Sobralenser apareceu livre de marcação para empurrar para a rede, aos 14 minutos. Incrivelmente, a zaga do Dourado ficou parado olhando o lance. Enquanto seguia criando bons lances, o Tricolor até levou alguns sustos, mas Berna estava lá para garantir as defesas. O segundo gol veio aos 35. Daniel Sobralense novamente apareceu livre na área para completar cruzamento de Juninho. 
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou melhor e mais disposto a tentar o empate. O estreante Balotelli quase marcou de cabeça, aos 7. Os treinadores foram realizando as mudanças, mas o jogo seguia menos movimentado do que o primeiro tempo. Uederson, do Cuiabá, ainda teve boa chance que parou na defesa de Erivelton, que substituiu o lesionado Ricardo Berna. Apesar da pressão do Dourado, o Fortaleza soube controlar o jogo até o apito final.  

  Varjota  Esportes - Ce.     /     Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário