PUBLICIDADE VERSÃO IMPRESSA Ceará tem desafio de acertar às vésperas de embates na Série A Luz Amarela em três jogos disputados pela série A, Ceará só conseguiu um ponto, campanha que deixa clube em alerta para a sequência da competição

O CEARÁ AINDA não marcou um gol na Série A do Campeonato Brasileiro MATEUS DANTAS
O CEARÁ AINDA não marcou um gol na Série A do Campeonato Brasileiro MATEUS DANTAS







O início do sonho de disputar a Série A do Brasileiro tem se tornado um pesadelo para a torcida do Ceará. Em três rodadas, o Vovô conquistou apenas um ponto e não marcou nenhum gol. O desempenho pode ser considerado ainda pior se for levado em conta que, de três partidas, duas o Alvinegro disputou em casa, diante da torcida.
Se ainda não acendeu em Porangabuçu, a luz amarela já está iminente. A tabela, que apresentou um começo bem difícil para o Ceará — Santos na estreia, seguido de São Paulo e Flamengo, três gigantes do futebol brasileiro —, não dará trégua ainda no próximo domingo, já que o adversário será o Corinthians, na capital paulista.
“Assim é a competição. Você precisa vencer (domingo) um adversário que é o atual campeão da competição e que também foi derrotado nesta rodada e vai querer vencer. Mas nós já sabíamos que esses primeiros jogos seriam complicados”, disse o técnico Marcelo Chamusca.

A declaração do técnico faz referência velada também aos jogos que o Ceará terá pela frente depois de encarar o Corinthians. Da 5ª à 9ª rodada, o Alvinegro vai ter como adversários times que pode considerar concorrentes diretos pela permanência e com elencos e investimentos mais parecidos.

América Mineiro, Vitória e Chapecoense são clubes contra os quais o Vovô precisa se recuperar na competição — na 8ª rodada tem jogo contra o Grêmio, que não se enquadra no perfil citado.
A questão é que essas equipes podem ter (e provavelmente têm) os mesmos planos. Por isso tirar pontos de adversários mais tradicionais não pode ser descartado. De uma forma ou de outra, o Ceará vai precisar qualificar o elenco. Chamusca tem consciência disso, mas do mercado e das condições do clube também.
“Não adianta contratar apenas por contratar. Precisamos trazer jogadores certos, que estejam dentro do nível da competição para que a nossa equipe possa melhorar. Estou tentando utilizar tudo o que temos. A expectativa é continuar contratando jogadores para posições nas quais temos maior carência”, responde o técnico com lucidez.
Em uma semana, o comandante alvinegro precisa juntar os cacos da derrota em casa e montar nova estratégia. Pontuar na Arena Corinthians é essencial. (Brenno Rebouças)

SÉRIE AAmérica Mineiro, Vitória e Chapecoense são clubes contra os quais o Vovô precisa se recuperar na Série A do Campeonato Brasileiro 

  Varjota Esportes - Ce.           /             O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário