Prass fala sobre chance de voltar ao time titular do Palmeiras: “O treinador vai sempre optar pelo melhor”

  
© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
O experiente goleiro Fernando Prass voltou a ser pedido como goleiro titular do Palmeiras por parte da torcida antes da parada para a Copa do Mundo após algumas falhas de Jailson, mas em entrevista à ESPN nesta terça-feira (26), o camisa do Verdão se mostrou tranquilo com a situação.
Eu sou vacinado contra algumas coisas até por ter passado já. Normalmente quando se perde a culpa é do goleiro e o melhor goleiro é sempre o que não está jogando porque ele não falha, ele não sai errado do gol, ele não repõe uma bola errada, então o melhor é sempre o que não está jogando. Eu passei por isso. Em momentos que eu não estive tão bem, ou que o time não esteve tão bem, as críticas vem, isso é natural”, avaliou o jogador.
Para Fernando Prass, quem trabalha com o futebol precisa aprender a não cair na emoção do torcedor. “Tem que saber conviver com isso, mas eu sempre falo, a gente que trabalha com o futebol como profissão analisa de um jeito diferente. A gente não pode ir na emoção do torcedor. Eu não quero discutir se o torcedor está errado ou não, mas a gente tem que analisar friamente, porque se a gente começar a analisar o futebol com a visão e a opinião do torcedor, a gente vai ter situações erradas. Não tem como uma pessoa que está fora do ambiente de trabalho, que não vê um treino e que não participa internamente conseguir fazer uma avaliação do que acontece.”
O goleiro ainda admitiu que trabalha para recuperar a posição e que respeita a escolha do técnico Roger Machado. “Todo jogador que jogar. Eu quero jogar e vou fazer meu trabalho. O que eu botei na cabeça é que por estar na reserva e não ter um rodízio, as chances diminuem, quando aparecer uma chance eu tenho que ir lá dar conta do meu recado. Então toda oportunidade que eu tiver eu vou fazer como se fosse o meu último jogo pelo clube e vou tentar aproveitar ao máximo para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, e o treinador vai sempre optar pelo melhor para o clube.”
Vale lembrar que Prass tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano e ainda não foi procurado para falar sobre a renovação do vínculo. O jogador chegou ao clube para a temporada 2013, e desde então conquistou a Série B, a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016). 

 Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário