Copa do Brasil: Grêmio vence Juventude com dois de Vizeu e se classifica

Felipe Vizeu comemora um de seus gols na vitória do Grêmio contra o Juventude © Gazeta Press Felipe Vizeu comemora um de seus gols na vitória do Grêmio contra o Juventude
Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. No confronto gaúcho, disputado na Arena, melhor para o tricolor, que controlou o jogo e bateu o Juventude por 3 a 0, com gols de Felipe Vizeu, duas vezes, e Diego Tardelli.
O Grêmio tinha muitos desfalques, entre eles Luan, Alisson, Kannemann e Bruno Cortez. Mas mesmo assim, começou dominando o jogo, com mais posse de bola. Apesar disso, a primeira grande chance foi do Juventude. Aos 9, Eltinho dividiu, ganhou, e saiu sozinho na área para finalizar com força. Paulo Victor teve que se desdobrar e fazer grande defesa.
Aos 11, o VAR foi utilizado pela primeira vez. A defesa do Juve bateu cabeça e o árbitro de vídeo avaliou possível toque de mão, mas nada foi marcado. Aos 20, Jean Pyerre arriscou de longe e o goleiro Carné fez grande defesa.
No escanteio seguinte a essa jogada, o VAR apareceu de novo. Após a cobrança, a bola bate na mão de João Paulo, que levou amarelo, em lance que o pênalti acabou sendo marcado. Jean Pyerre foi o encarregado da batida, mas errou! o atacante bateu no meio e Carné, mesmo caindo para o seu lado direito, pegou com o pé esquerdo.
O jogo seguiu lá e cá, e aos 31, Denner pega rebote de falta e faz com que Paulo Victor trabalhe mais uma vez. Parecia que os goleiros não deixariam, mas o gol saiu aos 39. Juninho Capixaba faz boa jogada, vai até a linha de fundo e cruza encontrando Vizeu, que cabeceia para o fundo das redes. O gol teve contribuição de Carné, que saiu mal e acabou dividindo com a atacante. Falha do goleiro. O atacante dedicou o tento para seu filho, que está para nascer.
O segundo tempo começou enroscado. Somente aos 12, em jogada de Pepê, que tinha entrado no lugar de Vico, Everton conseguiu finalizar com perigo. Aos 23, depois de uma bela troca de passes, o Tricolor Gaúcho chegou ao segundo gol. Maicon trocou bola com Thaciano, que levantou lindamente na cabeça de Vizeu, que, na pequena área, só encostou para o gol. Era o segundo dele na partida.
Aos 28, Vizeu, o melhor em campo, saiu para ser aplaudido pela torcida. Tardelli entrou em seu lugar. Aos 31, o zagueiro Rodriguez se arriscou na frente e quase fez o seu. Logo em seguida, Tardelli perdeu grande chance cara a cara com Carné. Mas ele se redimiu, e fez o seu aos 37. Tachiano desceu pela direita e cruzou para o atacante fazer de joelho esquerdo, sem dificuldade.
E foi só. Com tranquilidade, o Grêmio se classificou para a próxima fase. O Juventude por sua vez volta as atenções para a o Brasileirão Série C, onde tenta subir para a segundona do nacional.
COPA AMÉRICA
Agora o atacante Everton segue para a Granja Comary, onde se apresentará na seleção brasileira, para a preparação da Copa América, disputada no Brasil. 

 Varjota Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário