Palmeiras: Lucas Lima tem noite terrível, toca a bola pior até que Fernando Prass e sai vaiado

Lucas Lima durante jogo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil© Gazeta Press Lucas Lima durante jogo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil
O meia Lucas Lima segue sem conseguir emplacar no Palmeiras em 2019.
Na última quarta-feira, ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas não teve boa atuação.
Pelo contrário: os números do TruMedia, banco de estatísticas exclusivo da ESPN, mostram que ele foi um dos piores em campo - não à toa, o camisa 20 saiu vaiado pelos torcedores alviverdes ao ser substituído pelo atacante Felipe Pires, no 2º tempo.
Espera-se, por exemplo, que Lucas Lima toque bastante a bola e tenha também um bom índice de acerto de passes nas partidas, o que sempre foi sua principal qualidade como armador.
No entanto, ele deu apenas 35 passes durante todo o duelo, menos do que Antônio Carlos (54), Victor Luís (53), Felipe Melo (51), Mayke (48) e Moisés (50).
Desses 35 toques, o meia acertou 27, terminando com um índice de acerto de 77,1%.
Foi o 2º pior número entre todos os atletas que entraram em campo no Castelão, com apenas Arthur Cabral ficando abaixo (2 passes certos em 4 tentados, índice de 50%).
Lucas teve um índice pior até mesmo que o goleiro Fernando Prass, que acertou 13 de seus 16 passes (81,3%).
Além disso, só 28,6% de seus toques foram para frente - ou seja: 71,4% foram para o lado ou para trás.
Não é de se estranhar, portanto, que o camisa 20 não tenha dado sequer um passe que criou finalização a gol, segundo o TruMedia.
Em outras estatísticas, ele não deu nenhum chute a gol e errou os dois cruzamentos na área que tentou.
Lima ainda perdeu a posse de bola 15 vezes durante o jogo, sendo o 3º pior palestrino nesse quesito: Victor Luís perdeu 18 e Carlos Eduardo perdeu 16.
Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre a atuação ruim de seu armador titular. Felipão, porém, optou por rebater o questionamento do repórter.
"Não vejo isso (atuação ruim de Lucas Lima). Portanto, se tu achas isso, é tua opinião", limitou-se a dizer.
Com o placar de quarta-feira, a equipe paulista depende apenas de um empate para ir às quartas da Copa do Brasil.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).
Antes, o Verdão joga neste sábado contra o Botafogo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Varjota Esportes - Ce.        /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário