Flamengo: cotado para substituir Abel, Beccacece está sem contrato e pode deixar Defensa y Justicia

Técnico do Defensa y Justicia, Sebastián Beccacece em partida contra o Gimnasia y Esgrima La Plata pela Superliga Argentina© Getty Images Técnico do Defensa y Justicia, Sebastián Beccacece em partida contra o Gimnasia y Esgrima La Plata pela Superliga Argentina
Na última quarta-feira, o técnico Abel Braga rescindiu seu contrato com o Flamengo e agora o time carioca começa a procurar os possíveis substitutos. E um dos nomes é o de Sebastián Beccacece, técnico do Defensa y Justicia na última temporada, ex-assistente técnico de Jorge Sampaoli e que já foi cotado no Atlético-MG após a demissão de Levir Culpi.
Beccacece comandou o time argentino em uma campanha histórica que rendeu o segundo lugar no Campeonato Argentino e está sem contrato após não renovar por conta do pedido de aumento salarial.
Segundo o Diário Olé, o treinador de 38 anos "pediu por valores muito além do que o clube pode pagar" (até mesmo acima do orçamento de muitas equipe do país) e os dirigentes negaram.
Com o futuro longe da Argentina, os clubes brasileiros seguem de olho no jovem treinador que trabalhou como assistente com o atual técnico do Santos em 2003 pelo Sport Boys, e em seguida no Emelec Universidad de Chile.
O Atlético-MG segue com Rodrigo Santana no comando, mas também é um dos possíveis destinos do argentino.
Além das equipes brasileiras, no cenário argentino o Independiente também segue de perto a situação e pode comandar o time sete vezes campeão da Copa Libertadores.
O Defensa y Justicia, time 'modesto' dentro do futebol nacional, seguiu o campeão Racing até as últimas rodadas do Argentino. Terminou a temporada com 53 pontos após 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas em 15 jogos.
Além disso, comandou o time às quartas de final da Copa Sul-Americana na última temporada e classificou o clube verde e amarelo para primera Libertadores de sua história. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário