Debaixo d'água, CRB é melhor em campo e derrota Guarany de Sobral No Estádio Rei Pelé, o CRB conseguiu barrar as jogadas ensaiadas do Cacique do Vale e garantiu vitória por 2 a 0. O time é vice-líder de seu grupo

                                              Por Roberto Leite Fortaleza, CE

CRB e Guarany de Sobral pela Série C (Foto: Reprodução/TV Diário)Guarasol até tentou, mas furou defesa do CRB
(Foto: Reprodução/TV Diário)
O CRB feaz valer o mando de campo e a falta de condições de um jogo com mais toque de bola para derrotar o Guarany de Sobral, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cadú e Ewerton, o time alagoano garantiu três novos pontos que o deixam na vice-liderança de sua chave. Com o resultado, o Guarasol caiu uma posição e é o terceiro colocado.
Debaixo de muita chuva, a partida começou com poucas chances reais de gol. O primeiro lance, de fato, de perigo, veio com o meia Geovani. O jogador invadiu a área a dversária, driblou um dos zagueiros e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Ricardo.
O Guarany de Sobral só contra-atacou oito minutos depois. Niel cobrou falta da ponta esquerda da área do CRB. No cruzamento, quase Lima chegava a tempo de tocar para as redes.
Mas com o aumento da chuva, no Estádio Rei Pelé, o toque de bola do Guarany caiu de produção e, na base do esforço e da pressão, o CRB foi com tudo para cima. O resultado disso foi o primeiro gol da equipe de Alagoas, aos 40 minutos. Geovani cruzou bola e Cadú fez de cabeça! Além do oportunismo do atacante, o goleiro Ricardo saiu bem mal...
Sem ambulância
O detalhe curioso foi a interrupção do partida, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando a única ambulância no estádio Rei Pelé deixou o estádio para levar o jogador Bilú, do CRB, para o hospital. o atleta sofreu contusão mais sério e precisou ser encaminhada a uma unidade de emergência. Com isso, o jogo  foi paralisado por cinco minutos.
Segundo tempo
Quando a bola rolou para a segunda etapa, nada mudou. A chuva era a mesma e o futebol fraco do fim do primeiro também era o mesmo. Nem as mudanças do técnico Oliveira Lopes, do Guarasol, conseguiram melhorar mais a partida.
Sem acertar o toque de bola, o Guarany pouco ameaçou. Já o CRB continuava com mais posse de bola e arriscando mais ao gol. O Cacique do Vale só levou perigo em duas oportunidades. Uma delas, aos cinco minutos do segundo tempo. Panda cobrou escanteio, a bola rebateu na zaga e, da entrada da área, Júnior Alves quase empatou para o Guarany.
Depois disso, muita pressão do CRB e o segundo gol nascido aos 26 minutos, quando Paraíba driblou toda a zaga do Guarany e foi derrubado pelo volante Ricardo Baiano, dentro da área. De quebra, o jogador do time cearense ainda foi expulso. Dois minutos depois, Ewerton convertia: 2 a 0.
Aos 36 minutos, a segunda e última chance de o Guarany de Sobral descontar o placar. Maciel cruzou para a área, o atacante Rafael desviou de cabeça e Eliomar chutou em cima do goleiro do CRB! No final, 2 a 0 para o CRB, melhor em campo!
Na próxima rodada, o CRB encara o América-RN, às 15h15min do sábado (6), fora de casa. No mesmo dia, só que às 16 horas, no PV, o Fortaleza recebe o Guarany de Sobral.       
 Fonte  : Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário