Diante de 40 pagantes, Goiás engata a quarta e afunda o Duque de Caxias No jogo de menor público da Sèrie B, Esmeraldino vence o quarto jogo seguido e cola no G-4. Lanterna, time fluminense conhece sua 10ª derrota


O público foi pequeno, mas a partida agitada. Em um jogo aberto e cheio de alternativas, o Goiás venceu o Duque de Caxias de virada por 3 a 2, em Volta Redonda, diante de apenas 40 pagantes, e uma renda de R$ 440. No total, 63 torcedores estiveram no Raulino Oliveira. Esse foi o menor público da Série B, superando negativamente a partida entre Americana e Duque de Caxias, na 5ª rodada, quando apenas 54 pessoas pagaram para prestigiar o confronto.
O resultado confirmou a ascensão do Goiás. Lembrando seus tempos de Série A, o time segue em uma reabilitação impressionante. Essa foi a quarta vitória seguida do Esmeraldino, que ainda não perdeu pontos desde que o técnico Márcio Goiano assumiu o comando. O time agora soma 21 pontos e saltou para a sexta colocação. Galvão marcou para o Duque, enquanto Diniz e Iarley, duas vezes, deram a vitória ao Esmeraldino. Esses foram os primeiros gols do atacante em seu retorno ao Goiás.
No Duque de Caxias, a situação é desesperadora. A equipe, que ainda não venceu na Série B, acumulou sua 10ª derrota em 14 jogos. Com apenas quatro pontos, o clube é o lanterna da competição e está cada vez mais distante dos demais times, mesmo os que estão na zona de rebaixamento.
Jogo animado
Ao contrário das últimas rodadas, o Goiás entrou desligado em campo. O clube goiano sentiu os desfalques de Douglas, Marcão e Guto, e não conseguiu manter o nível das últimas atuações.
O Duque, por sua vez, também entrou em campo desfalcado. Sem o atacante Somália – até então responsável por sete dos 11 gols da equipe (63%) -, o clube fluminense entrou em campo disposto a conseguir sua primeira vitória na competição. E quis o acaso que o substituto de Somália fosse logo marcando. Aos 13, Galvão (ex-Atlético-MG) recebeu de Tony na área, girou e mandou um balaço no ângulo para abrir os trabalhos no Raulino de Oliveira.
O gol animou ainda mais o Duque de Caxias, que chegou com perigo com Tony e John. Enquanto o clube do Rio de Janeiro tinha mais posse de bola e encontrava facilidade para chegar à área adversária, o Goiás era perigoso nos contra-ataques. Em um deles, o Emeraldino chegou ao empate. Andrezinho arrancou pela esquerda, tabelou com Felipe Amorim e chutou cruzado. O goleiro Marcelo Carné deu rebote, e Diniz empatou o jogo.
Iarley decide
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e cheio de alternativas. O Duque em busca da primeira vitória, e o Goiás tentando a quarta consecutiva. Felipe Amorim e Iarley quase marcaram para o Esmeraldino, enquanto Everton Silva e John estiveram muito perto de balançar a rede pelo Duque de Caxias.
A melhor chance, no entanto, aconteceu aos 19 minutos. Iarley recebeu livre na marca do pênalti e chutou forte. Carné deu rebote, mas o zagueiro Rafael Tolói conseguiu chutar por cima do gol, mesmo com o goleiro fora da jogada. De tanto insistir, o Goiás começou a construir a vitória. Em uma jogada toda atrapalhada, Iarley ganhou na base da raça de quatro jogadores na área e virou o jogo.
No fim, o jogo, que já era animado, pegou fogo. Aos 34, Marcinho Guerreiro derrubou Bruno Veiga na área. Tony cobrou e deixou tudo igual. O empate não desanimou os seis torcedores do Goiás presentes no Raulino Oliveira (veja no vídeo acima). Cantando, eles passaram a incentivar os jogadores em busca da quarta vitória consecutiva. E ela veio nos minutos finais. Aos 42, Iarley recebe de Max Pardalzinho e chutou forte para dar números finais a um jogo de poucas testemunhas, porém bem jogado.
 Fonte  :Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário