O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu por unanimidade nesta sexta-feira Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kleber, do Palmeiras, que haviam sido acusados por confusões no último empate sem gols entre as duas equipes.
Os jogadores falamenguistas foram acusados após afirmação de Thiago Neves que insinuava que ele e Ronaldinho Gaúcho haviam forçado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras para não jogarem a partida contra o Ceará, que seria disputada no Rio de Janeiro. No julgamento desta sexta, porém, o jogador voltou atrás. "Procuro jogar todos os jogos. Pensei que ia pegar a bola e acabei acertando o adversári", afirmou o meia.
O advogado rubro-negro, Michel Assaf Filho, seguiu uma linha simples: não há regra que impeça que um jogador force o terceiro cartão amarelo.
Já Kleber foi indiciado por falta de fair play em um lance que ele deveria devolver a bola para o Flamengo, mas a dominou e saiu correndo em direção ao gol, finalizando a bola para fora. O advogado palmeirense, André Sica, seguiu a mesma linha do colega e alegou falta de regras para o fair play.
Árbitro do jogo, Leandro Vuaden também compareceu ao julgamento e alegou que não cabe ao árbitro definir quem fica com a bola em lances de bola ao chão. A única punição ficou para o Palmeiras, que terá que pagar multa de R$ 5 mil pelo usar dos raios laser para atrapalhar o goleiro Felipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
O ex ponta-direita Telê jogou no Fluminense de 1951 a 1960, fez 557 jogos e marcou 165 gols. Conquistou o Campeonato Carioca (1951/1959)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário