Pelé lembra "desastre" na Copa América, mas defende Mano Menezes Do enviado especial Bruno Ceccon Rio de Janeiro (RJ)

Em sua primeira competição oficial no comando da seleção brasileira, o técnico Mano Menezes foi eliminado de forma decepcionante diante do Paraguai, nas quartas de final da Copa América, na Argentina. Tricampeão mundial, Pelé classificou a queda como um desastre, mas defendeu o comandante. 

"Estamos com um time novo e o Mano é um treinador que já provou que tem condição. Fomos eliminados agora com um desastre na Copa América e isso fez com que o povo brasileiro ficasse um pouco preocupado, mas acho que o que aconteceu não tem nada a ver com o técnico", afirmou Pelé, apresentado como embaixador da Copa 2014.
Ele admitiu que "talvez tenha faltado treinar mais pênaltis", mas considerou que a seleção fez uma boa partida diante dos paraguaios e poderia ter vencido. Depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Elano, André Santos, Fred e Thiago Silva desperdiçaram todas as cobranças do Brasil.
"Não é culpa do treinador. Acho que ele tem condições de fazer uma boa seleção, desde que tenha tempo para preparar o time. Quando você forma a seleção, tem só 15 dias para treinar. Muitas vezes, você tem excelentes jogadores, mas não um grande time", afirmou Pelé.
Mano Menezes sucedeu Dunga após a queda diante da Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul-2010. Até o momento, o novo comandante ainda não conseguiu bater equipes de expressão - perdeu de França e Argentina e empatou com a Holanda.
"Espero que o Mano tenha mais sorte e tempo para preparar a seleção brasileira", declarou. O comandante do time nacional já fez uma nova convocação para o amistoso com a Alemanha, o primeiro depois da Copa América, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart.               
Fonte  :  GAZETAESPORTIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário