Grêmio e Atlético-MG empatam por 2 a 2 e seguem mal no Brasileirão Partida no Olímpico é marcada por soco de gremista em atleticano, que teve o nariz fraturado

PORTO ALEGRE - Grêmio e Atlético Mineiro empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e continuaram patinando na tabela de classificação doCampeonato Brasileiro. O time mineiro tem 15 pontos, em 14 jogos, enquanto que o gaúcho tem 14, em 13 jogos. Ambos estão muito próximos da zona de rebaixamento.

Neco Varella/AE
Eron levou um soco de Leandro, do Grêmio, e teve o nariz fraturado
Como estão mal na competição, os dois clubes jogaram pressionados pela necessidade de vencer. Ao longo de todo o primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu se livrar do nervosismo e foi vaiado diversas vezes pela torcida. Mais tranquilo, o Atlético explorou as jogadas de contra-ataque, sobretudo às costas de Lúcio, e criou duas boas chances para marcar.
Na primeira, Patric driblou o goleiro Victor e tocou para o gol, mas o zagueiro Rafael Marques salvou, de cabeça. Na segunda, o atacante Magno Alves avançou livre e chutou para fora. O Grêmio só avançou com perigo uma vez, mas Mário Fernandes errou a pontaria na finalização.
A troca de um dos três volantes, Adilson, pelo atacante Leandro, tornou o Grêmio um time mais ofensivo no segundo tempo. Aos cinco minutos, o garoto lançou Escudero, recebeu a bola de volta e abriu o placar. O Atlético esfriou o ânimo tricolor em apenas um minuto. Logo depois da saída, André recebeu a bola na entrada da área, girou e acertou um chute no ângulo, empatando a partida.
O jogo seguiu equilibrado e, aos 33 minutos, Mário Fernandes foi derrubado na área. Fábio Rochemback cobrou o pênalti e converteu. A vantagem no final animou a torcida tricolor, que passou a empurrar o time e a vaiar o adversário.
Mas o Atlético não se intimidou e partiu para a pressão. Neto Berola teve três chances de marcar e concluiu com precisão. Duas foram defendidas por Victor. Uma venceu o goleiro, mas Lúcio surgiu embaixo da trave para salvar. E, aos 43 minutos, Leonardo Silva aproveitou cruzamento para a área e enfim empatou o jogo, de cabeça. Ao sair de campo, o Grêmio foi vaiado novamente.
Grêmio - 2 - Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adilson (Leandro), Fábio Rochemback e Escudero (Marquinhos); André Lima (Diego Clementino) e Miralles. Técnico: Julinho Camargo.
Atlético-MG - 2 - Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Toró), Richarlyson, Caio e Eron (Giovanni Augusto); Magno Alves (Neto Berola) e André. Técnico: Dorival Júnior.
Gols - Leandro, aos 5, André, aos 6, Fábio Rochemback (pênalti), aos 34, e Leonardo Silva, aos 43 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos - Fábio Rochemback (Grêmio); Toró, Caio e Giovanni Augusto (Atlético-MG). Árbitro - Guilherme Cereta de Lima (SP). Renda e público - Não disponíveis. Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).    
               Fonte: Elder Ogliari - Agência Estado   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.