após derrota Estevam Soares deixa o Ceará

Técnico não resistiu à quinta derrota em oito jogos no comando do Ceará e foi dispensado do clube pela segunda vez
Estevam Soares não é mais técnico do Ceará. A saída do treinador foi definida após uma reunião com a diretoria ainda em Curitiba, após mais uma derrota sofrida na Série A, contra o Atlético/PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, ontem à tarde.

Além de Estevam, os auxiliares técnicos Pedro Gama e Gerson Sodré também não fazem mais parte da comissão técnica do Vovô. A diretoria do clube pretende anunciar ainda hoje o treinador. O presidente do clube, Evandro Leitão, em entrevista ao Debate Bola, da TV Diário, não quis adiantar se o técnico será "caseiro", como Dimas Filgueiras, ou um técnico renomado nacionalmente. "Prefiro não adiantar. Mas anunciaremos o técnico o quanto antes para ele já iniciar o trabalho na terça-feira", assegurou o mandatário. "O novo técnico terá de conseguir que o time tenha um desempenho melhor ofensivamente. Temos que voltar a pontuar na competição. Quem não vence, fica para trás", completou.

Com a situação complicada do Vovô, hoje na zona de rebaixamento, Evandro fez um mea-culpa, mas mantém o otimismo. "Cometemos alguns erros, sim, mas ainda temos sete jogos e acredito na permanência do time na Série A".

Retrospecto
Durante 41 dias à frente do Ceará, o agora ex-treinador Estevam Soares comandou o Alvinegro em oito rodadas. Foram cinco derrotas, dois empates e somente uma vitória - contra o Coritiba, no PV - na segunda passagem do treinador pelo clube. Em sua primeira passagem, em 2010, Estevam comandou o Vovô em seis jogos, perdendo duas e empatando quatro.

Neste ano, Estevam Soares chegou ao Ceará no dia 13 de setembro, em substituição a Vágner Mancini. Na ocasião, a diretoria do clube declarou que ao recontratar Estevam Soares, estaria corrigindo uma injustiça. "Em 2010 não tive a paciência para mantê-lo. Este ano dará certo", declarou Evandro, após sua apresentação no Vovozão.

Estevam assumiu o time em 15º lugar, com 27 pontos, e estava confiante com relação a sua segunda chance. "Chego para retomar o trabalho que foi interrompido no ano passado. Vamos triunfar", declarou. 


  DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário