Devoção pelo Santa Cruz faz homem se vestir de Jesus durante jogo Estudante acompanha jogos do Coral caracterizado como Jesus e diz que vai simular crucificação depois que o Santa passou para a Série C


Estudante se veste de Jesus para acompanhar jogo em MT (Foto: Dhiego Maia)
Mesmo se o Luthero estivesse lotado, uma figura icônica que viajou do Recife (PE) até Rondonópolis (MT) não passaria despercebida durante o jogo que marcou a despedida do Cuiabá à final do Brasileirão da Série D, neste domingo.

Caracterizado como Jesus, com cabelos longos, vestes e sandálias, o estudante Pedro Renan de Oliveira, de 27 anos, se tornou um símbolo de fé para a torcida do Coral desde o ano passado. Ele não vê limites para acompanhar o time Brasil afora e já anda acertando até os resultados das partidas do Tricolor de Pernambuco.
Ao GLOBOESPORTE.COM, ele disse que a partida iria terminar em 2 a 1 para o Santa Cruz e assim aconteceu.

-Eu represento a fé e a devoção ao time seja na situação que ele estiver. O Santa Cruz para mim é uma religião – definiu.

O Jesus do Coral não corta os cabelos há 10 anos e, segundo ele, as semelhanças com a figura divina de Jesus o fez ir aos estádios acompanhar os jogos do Santa Cruz caracterizado.

-É importante você ter na torcida, símbolos que tragam paz e amor – reforçou.

Depois do time do coração ter passado para a Série C, Pedro Renan vai cumprir uma promessa. Ele vai simular uma cerimônia de crucificação em Recife (PE).

-Nosso maior sonho era o acesso. Por essa vitória, vou ser crucificado no Marco Zero do Recife durante algumas horas – revelou.

Para o coronel Marcelo Pimentel, radicado em Rondonópolis há apenas dois anos, o jogo do Santa Cruz representou uma oportunidade de torcer pelo time sem sair de casa. Ele é coral desde criança e na tarde deste domingo levou a filha para ao Luthero para também torcer.

-Eu acompanhei a tabela do campeonato e quando vi que o jogo seria aqui, fiquei muito feliz. Sou Coral desde criança e hoje trouxe a minha filha comigo para torcermos juntos pelo Santa – disse.

Também fora de casa, a torcida do Cuiabá quebrou o branco, vermelho e preto dos corais e coloriu Luthero com um verde vivo. Em três ônibus, a torcida mandou aquela força para o time da capital do estado.
A alegria da torcida dourada ocorreu aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o time abriu o placar. A partir daí, muitos lances a gol foram desperdiçados e o Cuiabá perdeu a chance de disputar a final da Série D do Brasileirão.  
 Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário