América-MG vence Caldense e segue 100% no ano do centenário Coelho faz um gol em cada tempo e assume liderança isolada do Mineiro

O América-MG está 100% no ano de seu centenário. Venceu o amistoso contra o Cruzeiro e os dois jogos que disputou pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado, fez 2 a 0 na Caldense e assumiu a liderança isolada da competição, com seis pontos ganhos. O time de Poços permanece com três pontos e fica, provisoriamente, na quinta posição.
Os gols do América-MG foram feitos por Gabriel e Kaio, um em cada tempo. O jogo, que teve público de 939 pagantes e renda de R$ 6.890 foi equilibrado, e a Caldense chegou a estar melhor em campo durante alguns momentos. Mas a maior experiência e talento do time americano acabaram prevalecendo no final
América-MG vence o Caldense e assume a ponta (Foto: Marco Antônio Astoni / GLOBOESPORTE.COM)
O América-MG só voltará a campo no dia 22, quando enfrentará o Nacional-MG, de Nova Serrana, às 21h50m (de Brasília), no Ipatingão, pela terceira rodada. A Caldense jogará no sábado, às 17h, novamente na Arena do Jacaré. O adversário será o Atlético-MG.
Marasmo por 40 minutos
O equilíbrio marcou o primeiro tempo do jogo. O América-MG encontrou grandes dificuldades em penetrar na defesa da Caldense, que, por sua vez, se defendia bem, sem abrir mão do ataque. Os erros de passes também foram comuns aos dois times. Com isso, poucas jogadas de real perigo aos goleiros aconteceram, já que os lances eram abortados antes mesmo de serem criados.
A primeira defesa feita por um dos goleiros surgiu somente aos 23 minutos, quando Glaysson, da Caldense, salvou um gol quase certo do Coelho, após cabeceio de Fábio Júnior. O time de Poços de Caldas levava perigo sempre pela direita, com o lateral Rodrigo Dias, que era quem puxava as jogadas de velocidade da Caldense.
Para tirar o primeiro zero do placar, as oportunidades sempre vinham das jogadas de bola parada. E foi assim que Rodriguinho cobrou escanteio pela direita, e Gabriel subiu para, de cabeça, abrir o marcador para o América-MG, aos 41 minutos, dando números finais ao primeiro tempo.
Foi o quarto gol do América-MG no Campeonato Mineiro. Curiosamente, foi o quarto de jogadas de bolas paradas.
Jogo aberto
A Caldense voltou mais ofensiva para o segundo tempo, com a entrada de Fábio Tenório e Yan. Com isso, o América-MG, teve mais espaços para atacar, e o jogo ficou mais aberto. O time de Poços buscava o ataque com mais frequência e por muito pouco não conseguiu o empate, com o capitão Fábio Paulista, que errou uma cabeçada da entrada da pequena área.
A pressão da Caldense fez com que alguns jogadores do América-MG ficassem nervosos. O meia Moisés fez uma falta violenta no meio-campo e foi expulso. Com um a mais em campo, a Veterana se empolgou de vez e foi pra cima do Coelho com mais intensidade ainda.
O América-MG, porém, jogava com inteligência e soube aproveitar as falhas e espaços deixados pela Caldense para chegar ao segundo gol. O jovem Kaio, que havia acabado de entrar, arrancou em velocidade e passou por um marcador para bater e marcar: 2 a 0 para o Coelho.
O segundo gol americano arrefeceu os ânimos da Caldense, que continuou atacando, mas sem aquele ímpeto do início do segundo tempo. O América-MG conduziu bem o jogo até o fim, mostrando que quer mesmo viver um centenário repleto de vitórias e coisas boas.
Antes do apito final, Max, da Caldense, também foi expulso, depois de tentar acertar um adversário dentro da área de ataque. O América-MG, com seis pontos, é líder do Campeonato Mineiro. 
  Globoesporte  /   Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário