(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Decisivo nos 180 minutos, D’Alessandro foi o cara da classificação colorada para a fase de grupos da Libertadores. Participou efetivamente de todos os gols dos confrontos. Na noite desta quarta-feira, em Manizales, marcou de pênalti contra o Once Caldas. O 2 a 2 foi mais do que o suficiente para o clube gaúcho avançar na competição.
Para o argentino, tudo isso só foi possível graças ao apoio do grupo colorado. Mesmo enquanto tinha recebido proposta do futebol chinês, em nenhum momento se sentiu mal visto pelos demais jogadores. Pelo contrário.
- Consegui afastar a cabeça de tudo o que aconteceu nessa duas semanas. Estou muito agradecido. Todo mundo entendeu a minha situação. Me senti muito protegido pelo grupo do Inter.
saiba mais
Depois de tanto apoio, D’Alessandro só viu uma maneira de dar a resposta: dentro de campo.- Minha maneira era ajudar dentro de campo. O grupo está de parabéns. Acho que fizemos um grande jogo, até melhor que o primeiro. A gente poderia ter feito mais gols no segundo tempo.
As palavras de Dorival Júnior na entrevista coletiva também reverenciaram o camisa 10 do time. O treinador vê o atleta motivado como nunca no Inter.
- O D’Alessandro é peça importantíssima, um jogador de alto nível, diferenciado. Mesmo sem estar na plenitude, faz a diferença. Fico contente de ele estar motivado, bem tranquilo. Espero que continue assim, é um grande profissional.
Globoesporte / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário