Entre vaias e aplausos, Thiago Neves tem reestreia discreta no Fluminense Apoiador sente falta de ritmo de jogo e calor de Volta Redonda contra o Duque de Caxias, mas ainda assim é elogiado pelo técnico Abel Braga

Thiago Neves parecia motivado e a fim de jogo em sua reestreia com a camisa do Fluminense. No caminho do Estádio Raulino de Oliveira, o apoiador chegou a comentar com seus companheiros que gostaria de coroar seu retorno às Laranjeiras com um gol diante do Duque de Caxias. Mas a empolgação ficou apenas fora das quatro linhas. Em campo, o camisa 7 teve atuação discreta durante os 60 minutos em que atuou e mostrou ainda estar longe do ritmo de jogo ideal. Apesar disso, ganhou elogios do técnico Abel Braga após o empate em 1 a 1 na tarde deste sábado.
Thiago Neves corre com a bola em sua reestreia pelo Fluminense, neste sábado, contra o Duque de Caxias: atuação discreto no retorno ao Tricolor (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
- Foi uma reestreia muito boa para quem ficou 50 dias de férias e teve pouco menos de 20 de preparação. Thiago se movimentou bem e até roubou bolas no campo de defesa. Mostrou ainda sua categoria e quase deixou os companheiros na cara do gol. Foi acima do esperado. É um jogador focado no clube, no trabalho e que agrega qualidade ao elenco. Falei para ele sair no intervalo e o próprio me pediu para jogar mais 15 minutos. No total ele jogou uma hora e já vira mais uma opção para terça-feira - disse Abel em referência à estreia na Libertadores 2012, contra o Arsenal de Sarandí-ARG.
Thiago foi o primeiro a pisar no gramado em Volta Redonda. Bandeira tricolor nas mãos, ele puxou a fila dos jogadores. A recepção da torcida foi curiosa. Enquanto uns gritavam "Ah, Thiago Neves" a plenos pulmões, outros preferiam xingamentos como traidor por conta de sua recente passagem pelo Flamengo. 
Com a bola rolando, o apoiador pouco conseguiu produzir. Seu melhor lance foi sem a bola. Logo aos cinco minutos de jogo, o camisa 7 fez um belo corta-luz para Rafael Moura, que errou o passe na sequência da jogada. Com uma chamativa chuteira laranja, o jogador preferia os toques de primeira, mas mostrava claramente falta de ritmo de jogo com alguns erros de passe e até mesmo posicionamento.
thiago neves fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Thiago puxou a fila na entrada do Flu em campo
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
No intervalo, Thiago Neves trocou de chuteira: saiu a laranja e entrou a branca. A mudança não surtiu efeito e o apoiador seguiu discreto em campo. Primeiro a entrar, o camisa 7 foi o primeiro também a deixar o gramado. Substituído por Lanzini aos 15 minutos do segundo tempo, ouviu apenas aplausos e gritos de incentivo da torcida tricolor. Além da esperança de que na próxima terça-feira, contra o Arsenal de Sarandí-ARG, na partida que marcará a estreia do Fluminense na Libertadores 2012, o jogador possa sair do banco de reservas para - quem sabe? - fazer a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário