Aos 45 anos, Toninho Cecílio espera usar experiência para ajudar o Paraná Para ele, que já foi diretor de futebol, saber as necessidades do time para recuperar os jogadores junto com a comissão técnica é fundamental


Toninho Cecílio é apresentado pelo Paraná
(Foto: Rafael Les/GLOBOESPORTE.COM)
O Paraná Clube apresentou oficialmente o técnico Toninho Cecílio, substituto de Ricardinho, e o auxiliar técnico Emerson Buck, nesta segunda-feira, na Sede da Kennedy. O novo comandante, que tem contrato até o fim do Campeonato Paranaense de 2013, teve passagens como treinador por vários clubes e acumula no currículo funções como diretor de futebol no Fortaleza, Portuguesa Santista e o Palmeiras.
Experiência como dirigente que o comandante espera pôr em prática para ajudar o Paraná a sair do momento ruim que vive na Série B:
- Isso me deu uma bagagem em termos de dirigente, o controle do departamento, as funções de cada um, as cobranças em cada setor porque tudo influência no trabalho do treinador. Eu gosto de saber o que está acontecendo. Gosto de interagir com a comissão técnica fixa.
Toninho chega com a missão de recuperar o Paraná e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Na entrevista coletiva de apresentação, ele falou que está ciente da situação do clube, evita falar em G-4 e comenta que o momento do Paraná é de retomada do bom futebol da equipe. Segundo ele, a partir do momento em que o time se afastar da zona de rebaixamento, automaticamente vai se aproximando dos primeiros.
- Você fica mais distante da zona de rebaixamento, automaticamente está perto de tentar recuperar uma chance de G-4. Se existe uma possibilidade remota no futebol, você nunca pode esquecer dela. Agora, vamos ser realistas, precisamos de recuperação. O principal para o Paraná é voltar a jogar bem, conquistar os três pontos. E aí a gente vai atingir os dois objetivos. Ficar em uma zona mais tranquila e se aproximar do G-4.
Contratações
Novo técnico, Toninho Cecílio elogia o time
tricolor (Foto: Antônio More/Futura Press)
Toninho Cecílio chega ao clube faltando apenas quatro dias para fechar o período de inscrição de novos jogadores. Questionado se o Paraná Clube precisa de reforços para a continuidade da Série B, o treinador disse que prefere deixar o assunto de lado e, primeiramente, conhecer o todo o elenco. O antecessor, Ricardinho, afirmou que deixou o clube por ter pedido reforços, e a diretoria não ter contratado.
O ideal, ainda segundo Toninho, é aproveitar os jogadores que estão no clube e tentar utilizar peças até então com pouco espaço.
- Primeiro que você tem que trazer alguém em forma, porque faltam 13 jogos. Segundo que eu tenho um grupo e preciso trabalhar com este grupo. Tem alguém que possa voltar a render? É obrigação de o treinador ver. Se vier alguém para reforçar vai ter que se adaptar rápido ao grupo. Mas se alguém se recuperar, pode permanecer no time. Então, eu quero ver com os meus olhos. O Paraná tem um time interessante. 




     Varjota   Esportes - Ce.        /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário