No Santa Cruz, Fred garante que volta à reserva do time será sem traumas Goleiro pode retornar ao banco e devolver vaga ao ex-titular Tiago Cardoso


Um ídolo em franca recuperação e um então desconhecido que ganhou respeito guardando as redes do time. Esse é o cenário para uma das dúvidas do treinador Zé Teodoro em relação a quem será o número 1 do Santa Cruz na partida contra o Cuiabá, domingo, às 16h, no Arruda. De um lado, Tiago Cardoso está à disposição depois de quatro meses longe dos gramados. Do outro está Fred, contratado este ano e titular do time na Série C. Para o mais "novo" no elenco, a decisão do treinador será natural.

- Estou preparado para as duas coisas, tanto para jogar quanto para esperar mais uma vez minha oportunidade. Fico feliz que o Tiago se recuperou depois de tudo o que ele passou. Quanto a mim, estou aqui para ajudar. Agradeço ao Zé Teodoro por ter confiado em mim e pela torcida que apoiou e cobrou também quando preciso. Estou preparado para o que vier – disse Fred.
Fred ainda não sabe se será titular pelo Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O goleiro afirmou que o treinador ainda não deu pistas sobre quem atuará na partida do final de semana. Para Fred, nem o fato de Tiago Cardoso ter atuado mais vezes durante a semana entre os titulares se torna uma garantia de que o ídolo coral seja o escalado.

- Não houve conversa ainda com o Zé (Teodoro). O professor às vezes treina no coletivo com um time e acaba colocando outro no jogo, como aconteceu na final do Pernambucano. Todo mundo tem que estar preparado.
saiba mais
Fred avaliou que o fato de disputar com um jogador que possui identificação forte com a torcida pode deixá-lo com uma ligeira desvantagem na briga pela vaga. Entretanto, para o jogador, a preocupação não é somente com quem vai ser titular, e sim, com a ajuda do time a conquistar os objetivos na Série C.

- Por tudo o que o Tiago fez pode ser que tenha uma desvantagem, mas estou tranquilo. Sei da minha importância dentro do grupo, passamos por vários momentos difíceis e eu estava lá junto também, vou dando a minha parcela de contribuição. Quanto à pressão, ela já existia não somente em cima de mim, mas do Diego também quando ele jogou. Pode ser que exista no domingo, mas estou preparado e tranquilo para trabalhar bem. Se não for, vou ajudar os companheiros.

Cobrança de Zé Teodoro

Sobre a cobrança do treinador Zé Teodoro para uma postura mais incisiva, principalmente nos treinamentos desta semana, Fred analisou como natural.
- O professor tem esse jeito mesmo, mas pelo momento nós mesmos nos cobramos muito. Queremos melhorar, sabemos da situação e a importância do jogo. O Cuiabá é um time técnico que já complicou em jogos fora de casa e nesta partida não será diferente. 




            Varjota  Esportes - Ce.               /               Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário