Após nove jogos sem vitória, Guarany vence Águia por 3 a 1 Time cearense passou pelo Azulão, chegou aos nove pontos e agora continua na briga para evitar o rebaixamento na Terceirona

Atacante  Wando do Águia

Se a esperança é a última que morre, é nesse ditado popular que o Guarany de Sobral vai se segurando para não ser rebaixado. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio do Junco, o Cacique do Vale venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, chegou aos nove pontos, continua na última colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, mas ainda tem chances de se manter na competição nacional para a próxima temporada.
Na próxima rodada da Terceirona o Guarany de Sobral joga novamente dentro de casa, no Estádio do Junco, dessa vez contra o Icasa, também do Ceará, no próximo sábado, a partir das 16h30, enquanto que o Águia de Marabá recebe o Paysandu, no mesmo dia, no Estádio Zinho Oliveira, às 19h, em uma das partidas que mais se repetiu no futebol paraense nos últimos anos.
Júnior   Cearense   do Guarany  de  Sobral
Donos da casa abrem o placar no primeiro tempo
O Guarany de Sobral só pensava na vitória para iniciar uma arrancada e sair das últimas colocações do seu grupo. Por isso a equipe cearense partiu para cima do Águia de Marabá e logo com um minuto de jogo Giovane quase abre o placar. Sete minutos depois, Wanderley tentou encobrir o goleiro Marcelo Cruz. Pressionado, o time do Pará não conseguia se encontrar no meio-campo, deixando os atacantes isolados, sem oportunidades.
O Azulão só foi melhorar no jogo a partir dos 20 minutos, quando Flamel fez boa jogada e tocou para Branco que, livre na área, chutou alto, para fora. Em seguida, novamente ele, Flamel, deixou três jogadores para trás e só não marcou porque o goleiro Fabiano conseguiu tirar a bola do pé do adversário. Percebendo a queda de rendimento da sua equipe, o técnico Vladimir de Jesus, irritado, pedia mais jogadas pelas laterais.
A partir de então, o rubro negro conseguiu se encontrar no embate. Aos 32 minutos, Bismarck cobrou falta. O lance só não foi perfeito porque a bola tocou na trave aguiana. Outra vez donos das ações, não demorou muito para os donos da casa marcarem. Com 40 minutos de bola rolando, Pedro Balú lançou na direita e, no bate rebate na área do Águia, a bola sobrou livre para o artilheiro Fernandes, que não desperdiçou: Guarany 1 a 0, resultado do primeiro tempo.
Cacique do Vale faz mais dois e amplia
Disposto a conseguir o empate, o Águia pressionou o adversário no campo de defesa. Com dois minutos da segunda metade da partida, Wando arriscou de fora da área e Fabiano conseguiu defender. No lance seguinte, Wando encontrou espaço na defesa do Guará, mas Douglas se jogou e conseguiu afastar a bola. Só que aos nove não teve jeito. Júnior Alves derrubou Flamel na área: pênalti. O mesmo Flamel cobrou e deixou tudo igual.
Só que a reação do time marabaense não prosseguiu. Do outro lado tinha uma equipe aguerrida e disposta a sair com a vitória diante do mais de 500 torcedores que compareceram ao Estádio do Junco. Com 15 minutos, Bismarck cobrou escanteio na medida para Douglas, que aproveitou saída errada do goleiro, deixando novamente o Bugre Sobralense na frente do marcador. Totalmente perdido, o Águia errava passes em primazia.
O Guarany ainda fez o terceiro aos 21 minutos. Vanderley passou pela marcação e cruzou para Fernandes, que conseguiu marcar o segundo dele na partida. Nervoso, o técnico João Galvão mudou todo o seu setor de ataque e o Águia passou a jogar no afogadilho, porém o time paraense teve que se contentar com a derrota.
SÉRIE C - GRUPO A: GUARANY 3 X 1 ÁGUIA DE MARABÁ
Guarany: Fabiano; Pedro Balú, Douglas, Júnior Alves e Jeferson; Alício, Matos, Luiz Fernando (Jack Chan) e Bismarck; Wanderley (Hebert) e Fernandes (João Criciúma).
Águia de Marabá: Marcelo Cruz (Alan); Ivonaldo, Carlão, Roberto e Mocajuba; Diogo, Daniel, Marquinhos e Flamel; Wando (Peri) e Branco (Danilo Galvão).
Técnico: Vladimir de Jesus.
Técnico: João Galvão.
Local: Estádio do Junco – Sobral, Ceará. Árbitro: Gilberto Rodrigues de Castro (PE). Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e Pedro de Araújo (AL).
Cartão amarelo: Mocajuba, Wando e Roberto (AGU); Júnior Alves, Douglas e Pedro Balú (GUA). Cartão vermelho: Douglas (GUA).
Gols: Fernandes, aos 40 do primeiro tempo; Flamel, aos 9 do segundo; Douglas, aos 15 do segundo; Fernandes, aos 21 do segundo.                  








 Varjota   Esportes - Ce.              /                 Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário