Mais perto do G-4, Rogério Ceni avisa: ‘Já dá para fazer as contas’ Com vitória sobre o Cruzeiro, São Paulo fica a dois pontos do Vasco, quarto colocado. Goleiro diz que já é possível sonhar com Libertadores




A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, e o empate sem gols do Vasco com a Ponte Preta, ambos neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixaram o Tricolor mais perto do sonho da vaga na Taça Libertadores de 2013. A combinação de resultados do fim de semana no Campeonato Brasileiro fez o time de Ney Franco ficar a apenas dois pontos de entrar no G-4. O São Paulo tem 42 pontos, contra 44 do Vasco. O goleiroRogério Ceni se animou e já começou a fazer contas para a equipe chegar à competição sul-americana no ano que vem.
- O Vasco empatou? Com dois pontos de diferença, já começamos a poder fazer contas. Só que já estivemos duas vezes nessa situação (de entrar no G-4) e não conseguimos entrar. O importante é no final do campeonato, claro. Mas, quando se fala em dois pontos de diferença, já começamos a ver a possibilidade como uma realidade - afirmou Ceni.
Vencer o Cruzeiro não foi fácil. O técnico Celso Roth adotou um sistema mais defensivo, bloqueando os espaços e jogando por uma bola de contra-ataque. Rogério Ceni detectou a intenção do rival e até fez uma crítica velada ao treinador adversário.
- O Cruzeiro tem muito a característica do seu treinador, joga muito defensivo. Era nítida a vontade do 0 a 0. Mas deu tudo certo - analisou o goleiro.
saiba mais
O zagueiro Paulo Miranda também comemorou a vitória no Morumbi, segunda seguida do Tricolor no Brasileiro - semana passada, o time bateu a Portuguesa no estádio.
- Tínhamos de vencer as duas dentro de casa, pois sabíamos que daria para se aproximar do G-4. Temos de chegar lá o mais rapidamente possível - disse o defensor.
Antes de buscar o G-4, o São Paulo tem um compromisso pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta a LDU de Loja, no Equador, na quarta-feira, às 22h (de Brasília). Depois, no domingo, o time volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.
- Agora vamos dar a volta ao mundo, umas 12 escalas para chegar ao Equador. Mas depois de uma vitória, sempre viajamos mais leves – brincou Rogério Ceni. 




                 Varjota   Esportes - Ce.         /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário