A ausência de Seedorf pesou para o Botafogo na opinião do técnico Oswaldo de Oliveira no empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ficou fora do jogo por ter sofrido uma leve contratura na coxa esquerda. Segundo o comandante, o time acabou sentindo a ausência de um jogador de renome internacional, diante de um adversário que contava com Forlán, D'Alessandro e Leandro Damião.
A expectativa de Oswaldo é de que Seedorf possa estar disponível para o jogo com a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Na sequência, o time terá intervalos para trabalhar com apenas um jogo por semana nos próximos 20 dias.
- A falta que ele faz é óbvia. Tivemos um jogo duríssimo e a experiência desses caras faz diferença. É importante ter a presença do Seedorf. Provavelmente, ele volta domingo. Já o vi treinando hoje (quinta-feira) e fará ainda uma parte mais específica nos próximos dias - comentou Oswaldo.
Seedorf já havia desfalcado o time na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, quando foi vetado no dia do jogo por estar com dores na coxa direita. Oswaldo tinha na cabeça que em algum momento precisaria viver essa situação com o holandês.
- Vez por outra, precisamos deixá-lo fora. Desde o São Paulo, ele já estava sentindo dores. Descansou contra o Coritiba e fez um grande jogo contra o Cruzeiro. Agora, voltou a sentir e achamos melhor que tenha uma recuperação plena de forma mais efetiuva - explicou Oswaldo.
O Botafogo terminou a rodada na quinta colocação, com 38 pontos, quatro pontos atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte


Nenhum comentário:
Postar um comentário