O atacante Neymar, em entrevista na Vila Belmiro
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, já praticamente jogou a toalha por
uma vaga na Libertadores. Em mais de uma oportunidade, o treinador disse que
iniciou conversas com a diretoria sobre o planejamento de 2013, no qual
certamente não conta com uma vaga na competição continental. A visão do
comandante, porém, não é a mesma deNeymar.
De volta ao time, depois de defender a Seleção nos amistosos contra
África do Sul e China, o craque fez a diferença na vitória por 2 a 0 sobre o
Flamengo, nesta última quarta-feira, na Vila Belmiro. Aparentemente, o triunfo,
que contou com um golaço do atacante (veja no vídeo abaixo), o inspirou para
acreditar em uma vaga no G-4.
Atualmente, o Peixe tem 30 pontos na 11º colocação, 12 atrás do Vasco,
que soma 42 e seria o último time classificado. A distância considerável a 14
partidas do fim do Brasileirão não intimida o astro santista, artilheiro do
time na temporada, com 34 gols em 37 partidas.
- Acho que o Santos é um clube que disputa todos os melhores campeonatos
do mundo. Ainda estamos tentando conseguir uma vaga na Libertadores. Ainda dá -
diz o atleta.
Apesar do otimisto do garoto de 20 anos, a missão não será fácil.
Considerando as cinco edições passadas do Brasileirão, a média de pontos
conquistados pelo quarto colocado é de 63 pontos. Ou seja, o Peixe precisaria
de mais 33 pontos em 42 possíveis: aproveitamento de 78% nas últimas 14
rodadas. O Fluminense, líder da competição, possui 73,6% de aproveitamento.
Até mesmo o rendimento do Alvinegro só com Neymar em campo não seria
suficiente. O popstar da Vila atuou em oito partidas e ajudou o time a sair com
cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Com ele em campo, o Peixe tem 70%
de aproveitamento dos pontos.
Com a visão positiva e o futebol do craque, o Santos encara o Coritiba
neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Depois, o camisa 11 volta a defender a Seleção, desta vez no Superclássico das
Américas, contra a Argentina, no dia 19 de setembro - o jogo de volta acontece
no dia 3 de outubro. As partidas terão somente atletas que atuam no futebol dos
dois países e não desfalcam o Alvinegro no campeonato. Ainda assim, já há um
amistoso marcado contra o Japão, no dia 16 de outubro, na Polônia, que deve
atrapalhar o time.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte


Nenhum comentário:
Postar um comentário