São Caetano e Ceará fazem duelo direto pelo acesso Azulão é o 4º colocado na Série B. Vovô vem oito pontos atrás e precisa vencer para continuar sonhando com retorno à elite


São Caetano e Ceará lutam por um mesmo objetivo: voltar a disputar a Série A do Brasileirão no próximo ano. Para o Azulão, o retorno está mais provável. A equipe ocupa a 4ª posição, com 53 pontos. Mas este lugar está extremamente ameaçado por, pelo menos quatro times. Entre eles, o Ceará, 8º colocado, com 45 pontos. Esses dois times se enfrentam na noite desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella.
A primeira partida entre São Caetano e Ceará, em Fortaleza, foi de tirar o fôlego. O Vovô chegou a ficar por duas vezes na frente no marcador. No entanto, nos acréscimos, Éder cobrou uma falta e o goleiro Fernando Henrique não conseguiu impedir o empate do Azulão, encerrando a partida em 2 a 2.
Esse resultado jogou um balde de água fria nas pretensões do Alvinegro naquele momento, que acabou não conseguindo encostar no G-4. Por isso, a vontade de dar o troco é presente em quase todos os torcedores do Ceará.
saiba mais
O momento do São Caetano é bom, mas o time está apenas um ponto à frente do Atlético-PR na classificação, o que requer atenção redobrada na noite desta terça-feira. Para o Vovô, não restam muitas opções. Oito pontos atrás do G-4, apenas a vitória mantém o time na briga pelo acesso. Na última rodada, enquanto o Azulão arrancou empate fora de casa em 0 a 0 com o Joinville, o Ceará aplicou 4 a 0 no América-RN, no Presidente Vargas.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 19h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o Brasil.
No primeiro jogo, Vovô deixou escapar vitória nos acréscimos (Foto: LC Moreira / Futura Press)

header as escalações 2
São Caetano: Sem poder contar com o zagueiro Eli Sabiá, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, o treinador pode retornar ao esquema 4-4-2. Caso Leão opte por uma formação mais ofensiva no Anacleto Campanella, Éder e Pedro Carmona disputam uma vaga. Porém, se a formação com três zagueiros for mantida, o venezuelano Jaime Bustamante terá uma chance entre os titulares. O Azulão deve ir a campo com Luiz; Jaime Bustamante (Éder), Gabriel e Wagner; Samuel Xavier, Augusto Recife, Moradei, Marcelo Costa e Fabinho; Geovane (Danielzinho) e Leandrão.
Ceará: PC Gusmão tem um problemão pela frente. O artilheiro Mota recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-RN e é desfalque importante para a partida desta terça-feira. No lugar de Mota, Magno Alves ganha nova chance entre os titulares. O atacante de 3 anos, marcou seu primeiro gol na rodada anterior e ganhou confiança. Assim, o Vovô vai a campo com Dionathan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Itamar e Magno Alves.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Caetano: o zagueiro Eli Sabiá cumpre suspensão automática.
Ceará: o Alvinegro não terá o atacante Mota, que cumpre suspensão automática.
header fique de olho 2
São Caetano: no goleiro Luiz. É um dos principais nomes na boa campanha do Azulão nesta Série B. O time se destaca pela solidez na defesa, uma das menos vazadas na competição.

Ceará: no atacante Magno Alves. Contratado para ser mais uma solução no ataque alvinegro, o Magnata demorou quatro jogos até marcar seu primeiro gol. Após balançar as redes na rodada passada,
header o que eles disseram

Wagner, zagueiro do São Caetano: “A cada rodada vai ficando mais nítido as equipes vão brigar pelo acesso. Sem dúvida, o Atlético-PR é um concorrente direto. Mas não podemos olhar para trás. Só dependemos de nós para conquistar o nosso objetivo. Se fizermos a lição de casa não precisamos nos preocupar com ninguém”.

Magno Alves, atacante do Ceará: "Todos sabem que a minha vontade de marcar era muito grande e a ansiedade poderia estar atrapalhando, mas agora eu já me sinto mais tranquilo e confiante para os próximos jogos".
 
header último confronto v2

No primeiro jogo entre as duas equipes, no dia 17 de julho, o São Caetano arrancou um empate em 2 a 2 nos acréscimos, em uma cobrança de falta de Éder. O resultado mexeu com a equipe alvinegra, que teve sérios problemas para vencer outros times em casa durante todo o restante da Série B (veja no vídeo ao lado).  


        Varjota  Esportes - Ce.     /     Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário