Time nigeriano conquistou o terceiro título da Copa da África, ao bater Burkina Fasso por 1 a 0 no domingo
A Nigéria conquistou, no último domingo, 10, em Johannesburgo, na África do Sul, seu terceiro título da Copa Africana de Nações. O título veio com uma vitória tranquila por 1 a 0 sobre Burkina Fasso, a grande surpresa da competição.
O triunfo garantiu aos nigerianos uma vaga na Copa das Confederações de 2013, a ser disputada no Brasil entre 15 e 30 de junho. A Nigéria fará parte do grupo B do torneio, ao lado de Espanha, Uruguai e Taiti.
No dia 22 de junho, os nigerianos enfrentarão a Espanha na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada decisiva da primeira fase do torneio.
Mesmo sem poder contar com o artilheiro da competição, Emmanuel Emenike, por lesão, a Nigéria não teve dificuldades para dominar a partida.
Os nigerianos chegaram à vitória graças a um golaço do meia Sunday Mba. Aos 41 minutos do primeiro tempo, ele recolheu um rebote da defesa, aplicou um lindo chapéu em seu marcador e venceu o goleiro Diakité.
O fato curioso é que, um dia após o título continental, o treinador Stephen Keshi pediu dispensa do comando da seleção nigeriana, mas, ontem, voltou atrás e vai continuar na equipe, estando garantido para a Copa das Confederações.
DN / Varjota Esportes - Ce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
O ex ponta-direita Telê jogou no Fluminense de 1951 a 1960, fez 557 jogos e marcou 165 gols. Conquistou o Campeonato Carioca (1951/1959)...

Nenhum comentário:
Postar um comentário