A vitória imponente por 5 a 1 (veja os gols no vídeo ao lado) sobre o Tupi, de Minas Gerais, deu ao Vasco uma importante motivação na preparação para o Campeonato Brasileiro. Mas para Paulo Autuori, o placar elástico no amistoso deste sábado, em Juiz de Fora, foi um agradecimento à torcida pela forma como o clube foi recebido para a semana de treinos na cidade mineira. O treinador elogiou o calor dos torcedores locais e avaliou a intertemporada como importante após 20 dias só de treinamentos que começaram no Rio de Janeiro, logo após a eliminação do time no Campeonato Carioca.
- Os treinos e o jogo foram importantes. Mas nada valeu mais do que a maneira com que fomos recebidos aqui. Não tenho palavras para agradecer esse carinho. Mais uma vez ela (torcida) mostrou o quão grande é o Vasco e ela merece muito ser feliz. Vamos dar o máximo para retribuir - prometeu.
Autuori afirmou que a estrutura oferecida e o apoio da torcida fizeram o Vasco ter a certeza de que Juiz de Fora será o local favorito a sediar os jogos da equipe enquanto São Januário estiver cedido à Fifa para a Copa das Confederações. Em relação ao amistoso, o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho do Vasco e disse ter observado muitas transformações implementadas nos treinamentos, principalmente depois da participação da equipe no estadual.
- Usamos mais os lados do campo. Além disso, os volantes passaram a inverter mais o jogo com os laterais, e isso ajudou muito a nossa saída em velocidade. Assim existe mais espaço para jogar. A equipe está dando cada vez menos chutão para a frente - observou.
Já garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro daqui a 15 dias, contra a Portuguesa, em São Januário. Até lá, o time segue a preparação de treinos e tem mais um amitoso marcado: contra o Figueirense, no próximo sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Nenhum comentário:
Postar um comentário