32ª RODADA ATLÉTICO-GO VENCE O NÁUTICO NA ARENA PE E CONFIRMA REAÇÃO NA SÉRIE B Time goiano chega ao sétimo jogo de invencibilidade e continua a sonhar com o acesso. Já o Timbu praticamente viu ruir suas chances


 

Já são sete jogos seguidos sem derrota. O Atlético-GO comprovou sua recuperação nesta reta final da Série B, venceu o Náutico na Arena Pernambuco por 2 a 1, na tarde deste sábado, e se manteve vivo na briga pelo acesso. Apesar de o cenário não ser tão favorável, o Dragão só depende das próprias forças nas últimas seis rodadas. Diferente do Timbu, que, matematicamente, ainda pode subir, mas talvez nem mesmo uma arrancada de seis vitórias seja suficiente. Os gols do time goiano foram marcados por Thiago Primão e Jorginho. Sassá descontou para os alvirrubros. O atacante ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo.
Na próxima rodada, o Náutico encara o Icasa-CE, no Romeirão. O jogo será no próximo sábado, às 17h20 (de Brasília). Na véspera, o Atlético-GO recebe o Vila Nova-GO, Serra Dourada, às 19h30 (de Brasília).
Sem ações, pouquíssimas chances de gol e com erros em execesso por parte das duas equipes. O primeiro tempo começou em ritmo lento, até sonolento. E continuou assim. Só na reta final o cenário mudou. Quando tudo caminhava para um a 0 a 0, Thiago Primão resolveu arriscar de fora da área e surpreendeu Júlio César, que estava adiantado, abrindo o placar para o Dragão.

O gol sofrido fez o Timbu ir para cima e, dois minutos depois, o juiz assinalou pênalti sobre Bruno Furlan. Artilheiro do Náutico na Série B, Sassá pediu a bola, bateu e perdeu. Para frustrar ainda mais os alvirrubros, Furlan ainda colocou uma bola no travessão pouco antes da descida para o intervalo, trajeto feito coberto de vaias pelos jogadores do Náutico.
Náutico x Atlético-GO (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Primeiro sai para comemorar o primeiro gol do Atlético-GO. (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Com a desvantagem no placar, o Náutico se mandou para cima do Atlético-GO na seguda etapa. A postura ofensiva tornou o ritmo do jogo bem diferente da maior parte do primeiro tempo. E foi em um lance de pressão que Bruno Furlan sofreu outro pênalti. Sassá, de novo, pediu a bola e cobrou. Mas, desta vez, não perdoou e igualou o placar.

Acuado depois do empate, o Dragão resolveu investir nos contra-ataques. Deu certo. Em um lance de contra-golpe, Jorginho, de cabeça, recolocou o time goiano à frente no placar. Na sequência, o Timbu abusou de perder gols. No último lance do jogo, Sassá desperdiçou ótima oportundiade ao errar um cabeceio. 


 Varjota  Esportes - Ce.                 /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário