Michel exalta vitória alvinegra: "Esse é o momento da arrancada" Volante alvinegro participou do acesso da equipe há cinco anos. No Ceará desde o início de 2014, atleta vive novos capítulos para buscar elite do futebol brasileiro

Em 2009, Michel era titular absoluto no Ceará que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, depois de 16 anos. Formou naquele momento o que ficou consagrado como o "trio de ferro": três volantes que escondiam bem a chave do cadeado. Além de Michel e de João Marcos, que continua no clube, o terceiro cão de guarda era Heleno, que já não está mais no clube. Um momento mágico e inesquecível para torcida alvinegra.
Volante Michel retorna ao Ceará (Foto: Divulgação/ CearáSC.com)Michel em sua apresentação, em janeiro deste ano (Foto: Divulgação/ CearáSC.com)
Neste ano no Ceará, déjà vu, a busca pelo acesso assim como em 2009, mas com um diferencial, o volante alvinegro está na reserva da equipe e sofreu com uma lesão no joelho recentemente. Foi titular na vitória contra o Bragantino, justamente na reta final onde a equipe precisa ter aquela retomada de vitórias, para chegar ao final da 38º rodada com o acesso garantido, assim como em 2009.

 - Os três pontos eram obrigatórios para nós por duas razões: para continuarmos no bolo, e também em função de tornar o jogo contra o Joinville, um confronto direto por uma vaga no G4. Além disso, estamos com menos de dez rodadas do final da competição e esse é o momento da arrancada.

O Ceará tem confronto direto no próximo sábado (18), às 16h10, diante do Joinville. Oportunidade para conseguir a nova arrancada e retomar o G-4, já que a vitória do Avaí diante do Icasa no complemento da 29º jogou a equipe alvinegra para fora do G-4.

 - Jogaremos contra clubes que teoricamente não brigam por mais nada, outros que lutam para não cair e também contra Joinville e Vasco. Essas duas partidas poderão significar o acesso para quem vencer. Serão sem dúvida, finais de campeonato - concluiu Michel.  


   Varjota  Esportes - Ce.            /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário