Muricy reclama da arbitragem, e Ceni explica faixa de capitão com Pereira Cartão vermelho mostrado para Denilson no fim da primeira etapa revoltou são-paulinos. Antonio Arias tem histórico de expulsar atletas do Tricolor



 
 

No fim da primeira etapa, o juiz expulsou o volante Denilson após uma sequência de faltas no meio de campo e manteve a “média” de cartões vermelhos em partidas do São Paulo – Arias já havia expulsado outros três jogadores: Luis Fabiano, na final da Sul-Americana de 2012, Lúcio, contra o Atlético-MG, pela Libertadores de 2013, e Ganso, contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana de 2013.   Vitória fora de casa e classificação garantida para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Tudo perfeito para o São Paulo na noite desta quarta-feira. Ou pelo menos quase perfeito. Apesar do triunfo no Chile, os tricolores deixaram o estádio CAP, em Talcahuano, na bronca com a arbitragem do paraguaio Antonio Arias.   
– Colocaram um juiz que é brincadeira, né? Muito caseiro. As faltas do Denilson não foram para expulsão. Isso não existe. É por isso que é duro jogar a Copa Sul-Americana. Mas a gente mereceu a vitória – disse Muricy Ramalho
Líder do elenco, Rogério Ceni já previa dificuldade com a arbitragem na noite desta quarta-feira. Tanto que, além de criticar o desempenho do paraguaio, o goleiro afirmou que deixou a faixa de capitão para Alvaro Pereira para que o uruguaio tentasse manter uma comunicação com Arias. 
– O árbitro prejudicou. Eu já o conhecia. Por isso que o bastidor também é importante, ao menos para você não se prejudicar. Ele não deixou escolher o lado do campo. Não teve moeda, sorteio, nada. Ele que determinou. Não deixou ninguém falar com ele. Esse foi o cara que mudou o panorama do jogo – disse. 
– Deixei o Alvaro Pereira ser capitão por duas coisas. Primeiro por ser uruguaio e ter o domínio completo do espanhol. Eu já conhecia esse árbitro. E outra porque vejo nele um exemplo de superação. Um cara que estava na Ásia, voltou para jogar e ainda mandou mensagem, feliz, dizendo que estava a caminho. É exemplo – completou.   
Garantido na próxima fase da Sul-Americana, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na 3ª colocação, o Tricolor recebe o Bahia, no sábado, às 18h30, para tentar se reaproximar do líder Cruzeiro.
Muricy Ramalho São Paulo Huachipato (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Muricy Ramalho ficou na bronca com a arbitragem do paraguaio Antonio Arias. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) 

                     Varjota  Esportes - Ce.                 /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário