Amaral se apresenta à caçula de SP para retomar a carreira aos 41 anos Volante é o maior destaque da reapresentação do Capivariano, promete empenho com novo elenco e diz que não quer banco: "Se fosse assim, ficaria vendo televisão"

Amaral volante Capivariano (Foto: Rádio Alternativa de Capivari)Amaral chega ao novo clube (Foto: Rádio Alternativa de Capivari)
Amaral está oficialmente de volta ao futebol. Parado desde meados de 2013, quando teve rápida experiência pelo Poços de Caldas-MG, o volante de 41 anos trocou a aposentadoria pela chance de defender o Capivariano no Campeonato Paulista.Depois de longas negociações, o veterano se apresentou ao clube nesta segunda-feira, fez exercícios com os demais colegas e assinou contrato até o fim do estadual. Ele é o maior reforço do Leão da Sorocabana para a temporada, que marca a estreia na primeira divisão.
Fiel ao seu estilo, o volante tratou com bom humor a volta ao futebol paulista. Após sucesso com as camisas de Palmeiras e Corinthians, por quem colecionou títulos nos anos 90, Amaral tem a chance de defender o clube de sua cidade-natal pela primeira vez como profissional. Ele é, de longe, o jogador mais experiente à disposição do técnico Ivan Baitello e promete esforço para ganhar a posição de titular. Folclórico, o volante disse que até aceitaria ficar no banco, mas que, se fosse para isso, nem toparia o desafio.
– O que conquistei já está conquistado. Se for treinar dois períodos, vou treinar. Aqui é um Amaral que está começando agora. Para mim, é um desafio jogar aqui. Se tiver que sentar no banco, vou torcer para meus companheiros do mesmo jeito. Mas não vim aqui para sentar no banco. Se fosse para ficar assim, ficaria em casa vendo televisão. Vou brigar para jogar – disse o reforço do Capivariano, em entrevista à Rádio Alternativa de Capivari.
Amaral volante Capivariano (Foto: Rádio Alternativa de Capivari)Uniformizado, volante concede entrevista no gramado do Estádio Carlos Colnaghi. (Foto: Rádio Alternativa de Capivari)

Não quero ser nada a mais. Quero ser capitão dentro de campo. Se for para tomar água quente, tomo por eles. Vou brigar pela molecada, para eles terem uma condição melhor"
Amaral
Amaral, porém, não foi a única novidade do treino desta segunda-feira. O zagueiro Fernando Lombardi e o atacante Raphael Macena também se apresentaram ao Capivariano e reforçam o plantel dirigido por Ivan Baitello. Lombardi foi confirmado como reforço do Leão na última sexta-feira, após ser um dos destaques do Paysandu na Série C do Brasileiro. Enquanto isso, Macena foi fruto de uma disputa intensa com o União Barbarense, que terminou com vitória do time da primeira divisão.
O presidente Osvaldo Ricomini (o Vadinho) comemorou a chegada dos três jogadores, os quais considera de extrema importância no elenco de Baitello. Por outro lado, o dirigente lamentou o fato de não poder contar com João Denoni. Vinculado ao Palmeiras, o volante estava na lista de interesses do Leão da Sorocabana, mas deve defender outro clube no Paulistão: o Rio Claro.

– Lombardi, Amaral e Macena estão integrados ao nosso elenco e são jogadores com o perfil que a gente desejava. O Amaral, por exemplo, é da cidade e confio que vai nos ajudar bastante. Infelizmente não teremos o João Denoni, um atleta que estávamos em negociação, mas preferiu outro clube. Assim é o mercado – afirmou o presidente. 


 Varjota   Esportes - Ce.             /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário