Sem empolgar, Flu estreia com vitória sobre o Luverdense-MT na Copinha Com gols do zagueiro Derlan e do atacante Patrick, Tricolor vence por 2 a 0 e soma seus primeiros pontos. No outro jogo do Grupo F, o Noroeste venceu o Comercial-PI

 

O Fluminense estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior vencendo o Luverdense-MT por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Com o resultado, o time carioca fica na segunda colocação do Grupo F, já que na partida preliminar, o time da casa, Noroeste, venceu o Comercial-PI por 4 a 0 e fez melhor saldo.
A igualdade entre Flu e LEC ficava no começo das escalações, com os xarás Matheus no gol. O time do Rio jogava com favoritismo: orçamento mais rico e a tradição de cinco conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Corinthians (que tem oito). Mas, com uma formação mais jovem para a edição 2015, o Tricolor jogou simples, com um gol em cada etapa, marcados pelo zagueiro Derlan e pelo atacante Patrick.
Na próxima rodada, o Luverdense joga contra o anfitrião Noroeste, na quinta-feira, às 19h, novamente no estádio Alfredo de Castilho. Na sequência, o Fluminense encara o Comercial-PI.
Comemoração do Fluminense contra o Luverdense - Copinha (Foto: Reprodução)Comemoração do Fluminense contra o Luverdense (Foto: Reprodução)
Por cima
Em ritmo leve, os times demoraram a colocar perigo à meta adversária. O Fluminense chegou mais próximo ao gol pela primeira vez apenas aos 12 minutos, em jogada de bola parada. Breno cobrou falta jogando a bola na área e Matheus Alessandro bateu de primeira, muito perto da trave do Luverdense.
O time de Lucas do Rio Verde respondeu três minutos mais tarde, mas não aproveitou a falha de Mateus. O goleiro do Flu deixou a bola escorregar após cobrança de escanteio do adversário e cair nos pés de Anderson, do LEC. Com o gol aberto, o lateral da equipe mato-grossense isolou. 
O lance custou caro ao clube do Centro-Oeste. Em mais uma jogada aérea, o Fluminense enfim teve sucesso aos 34 da etapa inicial. Derlan recebeu bola da direita e cabeceou do lado oposto do goleiro Matheus, abrindo o placar para o Flu.
Pressionado
Ainda que estivesse em vantagem, o Fluminense precisava acertar a marcação e trabalhar a posse de bola no campo molhado pela chuva. O Tricolor das Laranjeiras, porém, teve dificuldade para liquidar a partida e viu o Luverdense melhorar seu setor de criação no segundo tempo. As ações do Flu, por sua vez, não levavam muito perigo.
Aos 22, a zaga do Flu teve um vacilo e permitiu que Rafael, do LEC, chutasse cruzado, exigindo que o goleiro Matheus tirasse a bola com o pé. Depois disso, o Luverdense passou a dominar a posse de bola e a se manter no campo de ataque.
Com todo o o time mato-grossense na ofensiva, o Flu conseguiu um ótimo contra-ataque ao 32, mas perdeu a chance de matar o jogo. O aniversariante Íkaro partiu sozinho em direção ao gol, invadiu a área e chutou rasteiro, nas mãos de Matheus, do LEC.
Cinco minutos depois, Patrick, que havia entrado no segundo tempo, foi lançado por Íkaro e bateu na saída do goleiro para decretar o placar final. 

        Varjota  Esportes - Ce.               /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário