De volta à Cidade do Galo, Bernard admite medo e infelicidade na Ucrânia Com mais três anos e meio de contrato, jogador revela que dirigentes do Shakhtar não aceitam propostas, mas se mostra aliviado com situação: “Contrato não é eterno”

Bernard treino Shakhtar (Foto: Léo Simonini)Bernard voltou a sorrir no Galo, reencontrando velhos conhecidos no clube (Foto: Léo Simonini)
Bernard voltou a sorrir. O jogador esteve na Cidade do Galo, nesta terça-feira, onde o Shakhtar Donetsk-UCR treinou na véspera do reencontro da cria com o seu criador: o Atlético-MG. Em casa, o jogador conversou rapidamente com antigos funcionários do clube antes de iniciar os trabalhos ao lado da legião de brasileiros que defendem o clube. O mais assediado após o fim do treinamento, Bernard não escondeu a infelicidade por seguir no futebol ucraniano, além do medo, uma vez que o país passa por um conflito com a Rússia. O jogador revelou que a cada janela de transferências recebe propostas, não é liberado, mas que em três anos e meio poderá sair, já que o “contrato não é eterno”.
- Toda janela e férias que entro, sempre tenho propostas e passo para a diretoria, mas eles nunca aceitam. Então, é continuar trabalhando e na hora certa vai chegar. O contrato não é eterno e tenho que tentar cada vez mais. Mas sei que não há espaço para acomodação, e quando se acomoda têm jogadores que procuram evoluir, e você fica para trás. Feliz ou não, tenho que trabalhar, respeitar o clube pelo que investiu em mim e tentar dar o retorno o mais rápido possível.
Feliz ou não, tenho que trabalhar, respeitar o clube pelo que investiu em mim e tentar dar o retorno o mais rápido possível
Bernard
Com o conflito existente no país da sua atual equipe, o medo faz com que a infelicidade do jogador brasileiro aumente, e ele não faz questão de esconder isso.
 
- Feliz eu não estou no clube que defendo atualmente, deixo isso bem claro. Se dissesse que estou feliz, estaria mentindo, mas eles investiram muito em mim, por isso vão querer um retorno. Eles pagam o salário em dia e tenho que cumprir meu contrato, já que tenho mais três anos e meio.
Temor
Com relação ao conflito entre Ucrânia e Rússia, o jogador mostrou preocupação com a situação.
 
- Medo sempre deixei bem claro que é muito grande. A Ucrânia vive uma crise política muito grande, ainda mais contra uma potência, que é a Rússia. Venho vendo a situação em que se encontra nossa ex-cidade, Donetsk, e está complicada, inclusive para voltar. 
Bernard Shakthar (Foto: Reprodução / Facebook )Bernard garante não estar contente no Shakthar, mas vai cumprir contrato no clube.  (Foto: Reprodução / Facebook ) 
 Varjota Esportes - Ce.                  /                  Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário