São Paulo ignora rival e diz ter acordo por Dudu; Corinthians evita o atrito Nos bastidores do clube do Morumbi, a informação é que o clube ucraniano aceitou a proposta tricolor. Pelo lado alvinegro, a situação continua a mesma: só falta assinar

Dudu, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Dudu está na mira de Corinthians e São Paulo
(Foto: Diego Guichard)
O Corinthians dá como certa a contratação de Dudu, do Dínamo de Kiev. Para isso, conta com avontade do jogador e de seus empresários. Mas o São Paulo não desistiu do atacante. Tanto que fez duas reuniões recentes com o clube da Ucrânia, a última delas nesta quarta-feira. Nos bastidores, o clube do Morumbi contraria o rival e diz ter acertado com os ucranianos para ter Dudu como reforço para a temporada. E a novela continua...
A proposta do Tricolor paulista é de R$ 11 milhões, mas não mais em cinco parcelas, como proposto inicialmente, e sim em quatro, sendo a primeira à vista. Ainda assim, o São Paulo recebeu do Dínamo a informação de que os agentes de Dudu não abrem mão do acerto com o Corinthians. O clube do Morumbi desconfia de que o motivo seja o pagamento de comissão para os empresários, opção descartada pelos são-paulinos.
Para o Corinthians, o acerto com Dudu foi feito depois de uma reunião na terça-feira envolvendo dirigentes do clube ucraniano, o empresário Bruno Paiva e a cúpula do futebol do Corinthians, na capital paulista. O Timão apresentaria o lateral-direito Edilson e o atacante Mendoza no CT Joaquim Grava, mas cancelou ainda pela manhã por causa do encontro. Os valores da negociação alvinegra ainda não foram divulgados. Especula-se, porém, que a oferta tenha sido de R$ 13 milhões, mas com um parcelamento mais longo em relação ao rival.
Temos de tratar do nosso assunto. Não temos de nos preocupar com ninguém. Vamos fazer o melhor possível para o Corinthians e não vamos entrar numa briga à toa. Não é interessante para ninguém o atrito
Edu Gaspar, gerente do Corinthians
No embarque do Timão para a pré-temporada nos Estados Unidos, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, manteve o mesmo discurso de antes, misturando cautela e otimismo.
- Espero poder dar uma boa notícia em breve. Temos de tratar do nosso assunto. Não temos de nos preocupar com ninguém. Vamos fazer o melhor possível para o Corinthians e não vamos entrar numa briga à toa. Não é interessante para ninguém o atrito. Vamos esperar um pouco mais e, quem sabe, posso dar uma boa notícia - esquivou-se Edu Gaspar.
Há outro ponto importante, principalmente para os ucranianos do Dínamo de Kiev. O São Paulo apresentou, junto com a sua proposta, as garantias financeiras. O Corinthians, não.
A informação que circula no Morumbi é tomada pelos corintianos como blefe do rival. Até porque Dudu já declarou publicamente que quer jogar no Corinthians. Para eles, isso é fundamental para que a negociação seja concluída com final feliz para os alvinegros. A expectativa, aliás, era de que o atacante viajasse para os Estados Unidos, onde o Timão fará pré-temporada, mas isso não aconteceu.  


 Varjota  Esportes - Ce.                /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário