Em dia de festa e golaços, MSN e Rakitic marcam, e Barça massacra Athletic Bilbao

Messi com a Bola de Ouro antes da partida contra o Bilbao© getty Messi com a Bola de Ouro antes da partida  Messi, Neymar e Suárez comemoram em vitória do Barcelona sobre o Bilbao© getty Messi, Neymar e Suárez comemoram em vitória. 
Em dia de homenagem e festa pela conquista da Bola de Ouro por Lionel Messi, mais uma vitória para o Barcelona no Campeonato Espanhol. Com um a mais praticamente o jogo inteiro - o goleiro Irazoiz foi expulso com três minutos de jogo -, o time catalão venceu o Athletic Bilbao por 6 a 0 neste domingo no Camp Nou, em confronto pela 20ª rodada.[links titulo="mais espanhol"]
[link titulo="Veja no tempo real os lances e comentárioss de Barcelona 6 x 0 Athletic Bilbao" url="http://espn.uol.com.br/noticia/570968_em-dia-de-festa-e-golacos-msn-e-rakitic-marcam-e-barca-goleia-athletic-bilbao"]
[link titulo="Classificação, resultados, próximos jogos, notícias e vídeos: tudo sobre o Espanhol" url="http://espn.uol.com.br/campeonatos/espanhol"][/links]Messi, Neymar, Luís Suárez (três vezes) e Rakitic, nesta ordem, balançaram as redes para garantir a 14ª vitória do time na liga. Os comandados de Luis Enrique estão na vice-liderança, com 45 pontos, a dois do líder Atlético de Madri. O Barça, porém, tem um jogo a menos por causa do Mundial de Clubes: o duelo com o Sporting Gijón, válido pela 16ª rodada, só será "pago" no dia 17 de fevereiro.
Derrotado, o Athletic está na nona posição, com 28 pontos.
Curiosamente, as duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro. O duelo será pela Copa do Rei. No Espanhol, os catalães jogam no sábado, dia 23, contra o Málaga, fora de casa. O time basco joga no domingo, contra o Eibar.
messi e a bola de ouro
O pré-jogo começou com uma homanagem do Barcelona e da torcida para Lionel Messi pela quinta Bola de Ouro conquistada na última semana. Uma ala do estádio ergueu um bandeirão com um desenho e com a s palavras "Enhorabuena, Messi" (Parabéns, Messi).
No campo, o argentino ergueu o troféu para os torcedores e recebeu aplausos de volta.
pressão do bilbao e... gols do barça
A festa armada para Messi quase virou comemoração dos jogadores do clube visitante nos minutos iniciais da partida. Com três minutos, o Athletic subiu a marcação e viu Piqué entregar um passe para Muniain em vez de recuar para Bravo. O meia do time basco passou para Eraso, que chutou para fora e perdeu boa chance de abrir o placar.
No lance seguinte, o Bilbao novamente subiu muito a marcação e complicou novamente a saída de bola do time catalão. Mas bastou uma jogada - a primeira do Barça - para pressão do time visitante sumir. 
Aos quatro minutos, Luís Suárez se livrou de Etxeita e foi derrubado pelo goleiro Iraizoz dentro da área. Pênalti e vermelho para o arqueiro do clube basco.
Na cobrança, Messi chutou e balançou as redes pela 10ª vez no Campeonato Espanhol.
Com um a mais, o Barcelona dominou totalmente a partida. O Athletic ainda conseguiu uma jogada de perigo com De Marcos, mas Bravo fez boa defesa.
O segundo gol era questão de tempo e veio aos 30 minutos. Suárez roubou a bola no meio e acionou Neymar na esquerda. O brasileiro dominou e tocou de pé esquerdo na saída do goleiro Iago Herrerín - o 16º gol do camisa 11, artilheiro da liga.
Messi sai, suárez faz
Com o jogo resolvido, Messi nem voltou para a segunda etapa: com pequeno incômodo muscular na coxa direita, ele foi substituído por Arda Turan. Mas o apetite do Barça não caiu. Pelo contrário. Com apenas dois minutos, Busquets, Neymar e Suárez trocaram passes de primeira e o uruguaio definiu para marcar pela 16ª vez na liga e ampliar para 3 a 0.
Aos 17 minutos, o quarto. Neymar recebeu na esquerda, driblou o primeiro marcador em arrancada e entrou na área. Com uma finta curta, se livrou de mais um, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Rakitic só empurrar e fazer o quarto.
Aos 23 minutos, o quinto. Na direita, Turan lançou para área. Nas costas do zagueiro, Suárez dominou de peito e só deu um leve desvio de pé direito para marcar pela segunda vez. O uruguaio ainda faria mais um aos 37 minutos - ele tem 18 gols na liga e é o artilheiro isolado. 

  Varjota  Esportes - Ce.       /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário