Goleiro do Londrina vai para a reserva e diz que pode procurar outro trabalho Após opção pela religião Adventista, que o impede de treinar e jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado, Vitor perde a vaga e diz não temer não encontrar outro clube

Vitor goleiro Londrina (Foto: Reprodução/RPC) 
Após a decisão de cumprir o que a religião Adventista prega e deixar de treinar e jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado, o goleiro Vitor acabou perdendo a posição de titular no time do Londrina. O técnico Claudio Tencati confirmou que, por causa da opção do jogador, ele irá para a reserva, enquanto Marcelo Rangel assume a camisa 1 do Tubarão no Campeonato Paranaense.Vitor também não terá seu contrato renovado, que vence no dia primeiro de maio. 
A primeira hipótese era que Vitor revezaria na posição e jogaria as partidas que estivessem marcadas para o domingo, principalmente no Paranaense. No entanto, o técnico Claudio Tencati já adiantou que não gosta da possibilidade de mudanças na posição. No treino desta quarta-feira, Marcelo Rangel assumiu a posição e deve ser mantido
- Quando ele falou do propósito dele, falei para ele que não sou um treinador favorável a rodízio de goleiros, principalmente por considerar um cargo de confiança. Diante disso, o Marcelo será o titular já no Campeonato Paranaense – disse Tencati.
Ainda assim, Vitor mostra estar tranquilo com as consequências que a sua decisão pode trazer para a carreira. Caso não continue mesmo no Londrina após maio, o jogador mostra confiança que poderá conseguir outro clube para seguir na carreira, mesmo com a restrição religiosa. Por outro lado, ele não descarta, caso necessário, buscar outras formas de emprego.
Não tenho medo e nem arrependimento da minha decisão. Coloquei na mão de Deus, para que me leve para clubes que me aceitem. Se nenhum clube mais me der oportunidade de jogar futebol, claro que vou buscar outra forma de subsistência"
Vitor, goleiro do Londrina
- Não tenho medo e nem arrependimento da minha decisão. Coloquei na mão de Deus, confiando para que me leve a lugares onde eu deva estar, para clubes que me aceitem. Eu creio que consiga dar seguimento. Se não houver oportunidade, se nenhum clube mais me der oportunidade de jogar futebol, isso também pode ser um fato, claro que vou buscar outra forma de subsistência – comentou.
Vitor chegou ao Londrina no final de 2013 e foi o titular absoluto da equipe em 2014 e em 2015. No primeiro ano no clube, o goleiro foi fundamental na conquista do título Paranaense e no acesso à Série C do Brasileiro. Em 2015, ajudou a equipe a chegar as semifinais do Campeonato Paranaense, o título do interior estadual e o acesso à Série B do Brasileiro. Nas duas temporadas, ficou fora apenas de um jogo, sendo substituído por Marcelo Rangel.
Vitor goleiro Londrina (Foto: Reprodução/RPC)

Vitor lembra inclusive que o principal momento da sua fé foi quando ficou quatro meses sem clube em 2013, após jogar o Campeonato Gaúcho pelo São José. Sem emprego, ele chegou a vender bolsas com a família.
- Saí do São José com R$ 500 no bolso. Aí fiquei quatro meses sem clube e não tinha poupança, não tinha nada. Nesse momento vi a providência de Deus, quem estava ao meu lado, e vi a ação de Deus. Criamos uma marca de bolsas e carteiras, mesmo sem dinheiro conseguimos os produtos com o fornecedor. Foi um grande milagre, porque conseguimos uma renda até superior do que tinha no futebol. Nesse período eu cheguei a desistir de jogar futebol, tinha entregado a toalha. Mas, como eu ainda tinha o sonho, tentei mais uma vez  

 Varjota  Esportes - Ce.        /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário